Após vitória de Rebeca Andrade com "Baile de Favela", música cresce 331% na Deezer

A cidade que mais ouviu a música até agora na Deezer foi São Paulo

O Liberal
fonte

Rebeca Andrade, mulher negra, periférica e ginasta olímpica, ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, se tornando a segunda melhor ginasta do mundo. E como ela mesmo disse, essa vitória é de todos os brasileiros e também do funk. O gênero musical, que muitas vezes é marginalizado, estava presente na apresentação que rendeu prata para Rebeca, sendo representada por "Baile de Favela", de João Israel Simeão, o MC João. A música que bombou em 2015, ano de seu lançamento, teve um crescimento de 331% na Deezer após a apresentação da ginasta.



A cidade que mais ouviu a música até agora na Deezer foi São Paulo, seguida de Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Fortaleza. Após o Brasil, a França foi o país que mais deu streams para o hit, seguido por Estados Unidos, Portugal e Suíça. A faixa etária que mais distribui streams para "Baile de Favela" é a de 26 a 35 anos (36%), 18 a 25 anos (35%) e logo depois a de 36 a 45 anos (19%).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA