CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após sugerir 'campo de concentração', Marcão do Povo é suspenso do SBT

Apresentador pediu criação de um espaço para confinar pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus

Redação Integrada
fonte

Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, foi suspenso do SBT desde esta quarta-feira (8). A punição ocorre após o apresentador, no telejornal "Primeiro Impacto" sugerir ao presidente Jair Bolsonaro a criação de um "campo de concentração" para os infectados pelo novo coronavírus.

"Não seria interessante pegar, por exemplo, o Exército, Marinha e Aeronáutica e montar um campo de concentração, de cuidado, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas, sintomas?", sugeriu.

Marcão ainda sugeriu um decreto presidencial em que, caso algum governador não respeitasse a decisão, fosse preso. "E aí, o governador que descumprir, faz igual está fazendo com o povo, cana", afirmou.

Em nota, o SBT informou que não compactua com as declarações de Marcão do Povo.

Confira o texto na íntegra:

"Ontem, durante a exibição do programa jornalístico Primeiro Impacto, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a COVID-19.

Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha.

Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.

Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros.

O apresentador foi suspenso de suas funções.

Respeitosamente,

A Diretoria."

 

Leia também: Jornalista do SBT propõe campo de concentração para doentes com coronavírus

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA