CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após comentar sobre a cantora Beyoncé usar diamante famoso, Aguinaldo Silva recebe críticas

O escritor foi criticado por outros artistas que dizem que o comentário dele foi racista

O Liberal
fonte

Na última quarta, 25, Aguinaldo Silva resolveu opinar sobre Beyoncé usar diamante famoso em campanha publicitária. Ele questionou de que forma as pessoas negras de baixa renda veriam a americana usando uma joia tão cara. 

Logo após, alguns artistas, também negros, resolveram se manifestar sobre o comentário. A atriz Jéssica Ellen foi uma dessas pessoas que questionaram o escritor por nunca ter escrito uma novela na qual o protagonista fosse negro. "Quando em suas novelas seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando em suas novelas a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta? Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo", disse ela.

O artista Rafael Zulu também foi outro que se manifestou. O principal questionamento dele também foi a respeito das novelas escritas por Aguinaldo nunca terem tido um protagonista negro. "Aguinaldo Silva, acorda! Nunca vi um protagonista preto em seus trabalhos... e olha que não foram poucos", disse.

Beyoncé apareceu nas redes sociais, em fotos para uma campanha publicitária, usando o diamante da grife Tiffany. A cantora foi a primeira mulher negra a usar a joia de valor tão caro. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA