Aos 60 anos, Marcos Palmeira fala sobre envelhecimento: 'Quero estar bem'

O ator dará vida a José Inocêncio, em "Renascer", nova novela da Globo

Thainá Dias

Envelhecer é uma arte, diz o ditado. E por isso, o ator Marcos Palmeira faz arte no auge dos seus 60 anos. e. Não que a nova idade não o tenha surpreendido, mas o ator, que dará vida a José Inocêncio, em "Renascer", exatamente 30 anos depois de ter vivido o filho rejeitado pelo personagem, vê muitas vantagens de ser um "coroa sessentão".

VEJA MAIS

image Autor indica Marcos Palmeira, Cássia Kis e Cristiana Oliveira ao remake de 'Pantanal'
Benedito Ruy Barbosa quer homenagear veteranos da trama original.

image Marcos Palmeira dá adeus ao visual de ‘Zé Leôncio’ após fim da novela Pantanal
No Instagram, o ator contou que tirou a barba e cortou o cabelo para começar a gravar, na próxima semana, a série “A Era dos Humanos”, do Globoplay

image Marcos Palmeira e Malu Mader participam de live sobre filme 'Boca de Ouro' nesta quinta
Filme é adaptação de obra clássica de Nelson Rodrigues

Segundo Palmeiras, com 60 anos, "você passa a ser prioridade, né? Tem vaga de idoso... Eu fui viajar e entrei na fila de prioridade, e diseram que era só pera quem tinha 60+. E eu disse: 'mas eu tenho'. E a pessoa não acreditou. Eu, antes, via uns caras de 60 inteiros e pensava que ele não precisava estar ali, na frente de todo mundo na fila. Foi aí que me toquei que é um direito. O cara viveu 60 anos! Não que eu queira me dar bem. Mas hoje tenho outro entendimento", observou o ator. 

Durante uma entrevista ao podcast da Trip FM, ele disse ainda que o envelhecimento está sob a luz dos holofotes. principalmente numa profissão em que a imagem é prevalecida muitas vezes em detrimento do talento. "Eu acho que, como ator, o nosso corpo é uma ferramenta. Não quero estar bonito, quero estar bem. Não fico atrás de uma estética de ser um homem de 60 com cara de 30. Jamais! O problema é que hoje, além dessa juventude, as pessoas têm que buscar os likes. Você tem que ter sei lá quantos mil seguidores e seguir um certo padrão. Não importa seu talento, mas quantas pessoas te seguem. Isso gera uma certa confusão".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA