Andŕé Couto lança novo clipe “Swing Maré” em clima de encantaria e indecisão

O trabalho já está disponível nas plataformas digitais, juntamente com o clipe da música.

Bruna Lima
fonte

O cantor e compositor paraense André Couto apresenta o segundo single de sua carreira solo "Swing Maré", que vem todo trabalhado em um sentimento de indecisão. O artista chegou a pesquisar o campo da filosofia e da psicologia para entender melhor sobre o sentimento comum na vida humana. O trabalho já está disponível nas plataformas digitais, juntamente com o clipe da música.

André disse que no processo de composição da música pensou no processo de indecisão que as pessoas passam frequentemente na vida. "indecisão é quando uma parte de ti quer uma coisa e outra parte quer outras. E essas duas partes ficam brigando e tu ficas no meio do caminho", explicou o artista.

Diante da ideia, André diz que como um apreciador de filosofia e psicologia pesquisou um pouco mais sobre esse sentimento como forma de entender melhor. "Nessa pesquisa descobri que existe o nosso consciente e inconsciente, a gente quer tomar uma decisão e nosso consciente não sabe muitas vezes o porquê não conseguimos decidir, pois inconscientemente existem coisas conflitantes. Tudo que ocorre na vida vai sendo guardado no teu inconsciente e vai tomando protagonismo nas tuas decisões", explica o músico.

Na construção da harmonia da música ele também tenta reproduzir o sentimento. " Tento reproduzir elementos de confusão para expor esse sentimento. A música tem muitos recortes de instrumentos que aparecem e desaparecem. Foi uma forma que encontrei para não ser uma linha reta. É cheio de altos e baixos", diz o artista.

O videoclipe firma uma identidade marcante sobre o seu trabalho autoral: o equilíbrio perfeito entre a regionalidade e a modernidade. A encantaria amazônida é um grande ponto do clipe de “Swing Maré”, que fala sobre afetividade através de olhar psicológico. A relação entre uma humana e uma entidade é como segue a história do filme. Sob o ambiente abstrato e contemplativo da ilha de Outeiro a lenda do boto se modernizou através do olhar de Neto Dias e Rodrigo Garcia, diretores do videoclipe. A produção é de Barbara Von Paumgartten e atuação de Marina Dahas.

O primeiro trabalho do artista em carreira solo chega em Julho de 2020 com o lançamento de "Quinta Dimensão", onde se vale do confinamento social provocado pela pandemia da Covid- 19, para roteirizar, produzir e dirigir seu primeiro videoclipe. 

André Couto vem contribuindo com a cena de música independente, em Belém, desde 2015. Ele começou com o projeto autoral intitulado "Mestre Jonas e as Baleias". Com o grupo, André Couto teve a oportunidade de se apresentar em diversos espaços culturais, dividindo o palco com nomes como Pratagy, Joana Marte e Kikito e foi convidado a participar de programas de TV, como o Programa Protótipo da Tv e Rádio Cultura. 

Em 2016, André Couto se formou como Arquiteto e Urbanista, onde pode desenvolver suas habilidades também em desenho e artes visuais em geral. Em 2019, o artista tem a oportunidade de se apresentar com números musicais em palcos como Margarida Schcivazzapa e Ziggy Hostel Club, em espetáculos humorísticos, juntamente com Murilo Couto, Tremekeyla, Pelé do Manifesto, Everton MC e Will Love. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA