Amor em Vermelho, livre adaptação de 'Moulin Rouge', terá três apresentações
História de amor de Satine e Christian ganha versão para público em Belém
Nos próximos dias 12, 13 e 14 de agosto, o espetáculo “Amor em Vermelho”, uma livre adaptação do musical da Broadway “Moulin Rouge”, será apresentado em Belém, no Teatro Margarida Schivasappa.
VEJA MAIS
“Estamos montando o espetáculo desde setembro de 2021 e iniciamos os ensaios em janeiro. Tivemos muitas pessoas envolvidas na cenografia e na confecção de figurinos, inclusive o elenco se uniu para ajudar na produção. Tudo para fazer a entrega de um espetáculo ‘espetacular’”, contou Gabriela Burlamaqui, diretora geral de “Amor em Vermelho”.
Com dança, música e histórias inebriantes, o espetáculo promete envolver o público. São mais de 70 figurinos produzidos por sete costureiros e assinados por um estilista vencedor, que tem no currículo nada menos que o título do 'Rainha das Rainhas'.
No palco, 33 atores e dançarinos contam a história de “Amor Em Vermelho”, uma adaptação cuja montagem que envolveu o trabalho de três coreógrafos e mais de 15 pessoas. “Esperamos que o público se emocione com a história de amor entre Satine e Christian, e que vibrem com as músicas e danças que são eletrizantes”, disse Gabriela.
Para quem não conhece o “Moulin Rouge”
Na história, Christian, um jovem cansado de uma sufocante vida na América decide se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris, onde existe um famoso cabaré, o Moulin Rouge. O personagem, que é um eterno boêmio e escritor apaixonado, sonha em viver em Paris os ideais de liberdade, beleza, verdade e, principalmente, de amor.
É nesse lugar que ele conhece Satine, o “Diamante Reluzente”, a maior cortesã de toda a França e estrela principal do Moulin Rouge. Com a sua opinião pura e otimista sobre o amor, Christian captura o coração de Satine, amando-a por quem ela realmente é, e juntos descobrem o amor verdadeiro.
Porém, os interesses do ganancioso Duque de Monroth, homem poderoso da sociedade parisiense que deseja se apossar do “Diamante Reluzente” utilizando-se de todos os meios que o dinheiro é capaz de comprar. No desenrolar da história, Satine escolherá o seu futuro.
“O maior desafio, na verdade, foi traduzir as músicas, por já serem bem conhecidas do público", destaca Gabriela. Entre elas estão Bad Romance (Lady Gaga), Can’t Help Falling In Love (Elvis Presley), Diamonds (Rihanna), Every Breath You Take (The Police), Your Song (Elton John), Single Ladies (Beyonce), Toxic (Britney Spears), Take On Me (A-Ha) e Lady Marmalade (Christina Aguilera).
“É uma história embalada pelas mais famosas canções de amor de todos os tempos, cujas melodias estão gravadas em nossas memórias, só que agora com letras inteiramente em português para que o público entenda o que os personagens querem dizer quando estão cantando, de maneira a envolver a plateia, permitindo que ele também possa se divertir e se emocionar com essa história apaixonante”, acrescenta Rafaela Caetano, diretora geral e musical do espetáculo.
Agende-se
“Amor Em Vermelho”
Datas: 12, 13 e 14 de agosto
Hora: 19h30
Local: Teatro Margarida Schivasappa - Avenida Gentil Bittencourt, 650, Batista Campos
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA