Amigos e familiares prestam últimas homenagens em enterro de Walcyr Monteiro
Escritor foi enterrado na manhã desta quinta-feira (30)
O corpo do escritor paraense Walcyr Monteiro foi enterrado por volta de 10h30 da manhã desta quinta-feira (30), em um cemitério particular no município de Ananindeua. Após o velório, que ocorreu em uma capela no bairro do Guamá, familiares e amigos próximos de Walcyr se dirigiram até o cemitério para prestar as últimas homenagens ao escritor.
O sentimento de perda de misturou ao saudosismo de boas lembranças dos amigos juntos a Walcyr. Escritores amigos como Luiz Peixoto (Jabutigão), Juraci Siqueira, Renato Gusmão, Jeová Barros, João de Castro e Arnaldo Paulo Ribeiro relembraram memórias felizes que viveram junto ao escritor, destacando sua personalidade alegre.
O irmão de Walcyr, Walbert Monteiro, fez um discurso de despedida em nome da família, e disse ter certeza de que o escritor estava feliz. Ele destacou ainda a importância do legado cultural deixado por Walcyr, com suas obras escritas. Durante o enterro, os presentes cantaram músicas que o escritor gostava, além do hino do Pará.
O escritor Walcyr Moteiro, autor de obras famosas como "Visagens e Assombrações de Belém", morreu na manhã da última quarta-feira (29), aos 79 anos. O escritor paraense não resistiu ao agravamento de uma pneumonia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA