Amazônia Jazz Band faz apresentação no Theatro da Paz, nesta terça-feira (7)
O concerto terá a energia junina e um toque de romance
A Amazônia Jazz Band (AJB) abre o calendário de programações oficiais do Theatro da Paz com um concerto, que será nesta terça-feira (7), às 20h, no Theatro da Paz. A noite começará com o 'Frevo Sanfonado' do mestre e maestro Sivuca e arranjo de Spock, que é diretor da banda Spokfrevo. Em homenagem ao dia dos namorados, na sequência terá 'Carinhoso' de Pixinguinha e João de Barros no arranjo do trombonista carioca, Jonas Hocherman. Jonas é músico da AJB e toca trombone baixo, mas também é arranjador e compositor.
VEJA MAIS
A terceira música é 'Besame Mucho', com o arranjo do Steve Wister. Já a quarta canção é uma das mais pedidas pelo público, 'Superstition', do Stevie Wonder. Esta apresentação será mostrada com uma inovação de tecnologia no palco e, segundo o maestro Eduardo Lima é a primeira vez que o público em Belém terá essa experiência.
"Estou guardando essa surpresa e não posso dizer qual é, mas eu tenho certeza de que o público vai ficar muito emocionado em ver o que vai acontecer no Da Paz nessa noite", revelou. Como maestro, Eduardo Lima busca dar visibilidade aos artistas brasileiros e paraenses e, seguindo essa motivação, fará uma homenagem ao compositor e cantor Tim Maia, executando uma seleção de suas mais famosas canções.
Também terá a 'The Jazz Police", do compositor Gordon Goodwin, líder da Big Phat Band. Gordon já ganhou quatro Grammy Awards e três Daytime Emmy Awards e recebeu mais de vinte indicações ao Grammy por suas composições e arranjos. A Amazônia Jazz Band também vai tocar 'Uirapuru' de Waldemar Henrique, com arranjo do paraense Daniel Apollaro.
Seguindo a linha "prata da casa", mais uma composição paraense vai estar presente na noite. O 'Merengue do Betinho, de Ziza Padilha, promete levantar a plateia. E como junho é o mês de aniversário de Paul McCartney a AJB finaliza com a canção 'Live and let die' com arranjos de Robert Curnow.
Parte dos ingressos estará disponível de forma on-line, no site (www.ticketfacil.com.br) e na bilheteria do Theatro, por R$ 2 reais.
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA