CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alcyr Guimarães precisa de doadores de sangue

O cantor e compositor paraense permanece internado na UTI

Redação Integrada
fonte

Há oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Guadalupe, em Belém, o cantor, compositor e multiinstrumentista paraense Alcyr Guimarães, de 66 anos, necessita de doação de sangue. Segundo a irmã dele, Zildinha Sequeira, o quadro de saúde do artista teve uma melhora, mas ainda permanece grave.

As doações estão sendo feitas no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (Hiebe), situado na Tv Mauriti, 3164, entre Avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, de segunda à sexta-deira, das 7h30 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Contatos do Hiebe: (91) 3266-2688 e 98134-7094.

"Pode ser doado qualquer tipo de sangue", avisa Zildinha. "Espero que as doações sejam maiores do que a necessidade dele para poder ajudar outras pessoas que estejam precisando também", disse.

Alcyr é autor de algumas referências do cancioneiro popular de Belém, como "Janelas de Belém" (Olê, Olá Belém), integrou o grupo Manga Verde. Lançou vários discos na carreira, fez shows no exterior e tocou na banda de artistas como Sivuca.

Quando internou, Alcyr Guimarães apresentava insuficiência cardíaca e diabete melito descompensados por um quadro de pneumonia. O artista necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e teve que ser sedado para receber a ventilação mecânica por meio de uma entubação na traqueia.

Zildinha informou, nesta quinta-feira, 23, que o rim dele estabilizou e que o coração e a diabetes estão sob controle e, por conta dessa melhora, começou a ser retirada a sedação do artista que, nesta manhã, abriu os olhos, mas voltou a dormir. "A melhora dele nos encheu de esperança. Ele está retornando (a consciência)". Alcyr ainda necessita realizar um cateterismo e a desobstrução das artérias coronárias.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA