'Ainda Estou Aqui': Oscar define produtores indicados na categoria de Melhor Filme

Anúncio tardio ocorreu porque quando a produção brasileira recebeu a indicação na categoria de Melhor Filme, a Academia ainda não havia confirmado os representantes de algumas das obras contempladas

Conteúdo Estadão

Nesta segunda-feira, 10, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, anunciou os nomes dos produtores que representarão "Ainda Estou Aqui" na categoria de Melhor Filme. Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno foram selecionados para representar o longa-metragem de Walter Salles.

Teixeira já foi indicado na categoria pelo drama Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Maria Carlota, por sua vez, está nomeada pela primeira vez.

VEJA MAIS

image Encontro entre Fernanda Torres, Ariana Grande e Selena Gomez bomba na web e fãs comentam; veja
O encontro ocorreu no último domingo (9), durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara

image 'Ainda Estou Aqui' ganha mais salas nos EUA e arrecadação chega a US$ 1 milhão no fim de semana
A produção brasileira já foi exibida em 704 salas de cinema nos Estados Unidos e soma, até agora, US$ 2,3 milhões em bilheteria

image 'Ainda Estou Aqui' é premiado melhor filme íbero-americano
Prêmio Goya é a principal premiação do cinema espanhol

O anúncio ocorreu tardiamente porque quando "Ainda Estou Aqui" recebeu a indicação na categoria de Melhor Filme, no fim de janeiro, a Academia ainda não havia confirmado os representantes de algumas das obras contempladas. Por isso, os anúncios vinham seguido do termo "nominees to be determined" (indicados a serem determinados). No Oscar, a estatueta de Melhor Filme é sempre entregue aos principais produtores da obra, definidos pela equipe do longa e validados pela Academia.

Além do filme brasileiro, outros indicados na categoria principal como Nickel Boys, Emilia Pérez, A Substância e O Brutalista, além das animações Flow e Wallace & Gromit e o documentário Sugarcane, também tiveram os produtores confirmados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA