Adenirson Lage deixa grande legado no jornalismo social paraense
O jornalista estava internado há quase um mês por complicações cardíacas e não resistiu nesta quarta-feira (07)
Um dos maiores e mais antigos colunistas sociais do Jornal Amazônia, do Grupo Liberal, deixou um legado para família, amigos e admiradores, Adenirson Lage, faleceu faleceu na noite da quarta-feira (07), vítima de falência múltipla de órgãos. O jornalista esteve à frente, durante mais de vinte anos, de um dos maiores concursos do carnaval da cidade, o Rainha das Rainhas, onde fez muitas amizades e fãs do seu trabalho.
Grande parceiro de profissão, o também jornalista Ismaelino Pinto fala um pouco da relação com Lage. “Ficamos no ‘Rainha das Rainhas’ por muitos anos, estávamos sempre nos mesmos lugares, nas mesmas situações, nossa relação era cordial, de amizade. Acredito que o Adenirson faz parte de uma geração muito importante para o jornalismo social, eu dizia que ele tinha o jeito ‘Adernison Lage’ de trabalhar. Além de ser completamente ligado a família e ao trabalho que tinha também como cerimonialista na Assembleia Legislativa. O Lage vem da geração que se tornou colunista social, uma característica da nossa cidade e ele estava no grupo dos mais tradicionais. Então é uma perda muito grande, porque junto com ele vai um estilo, uma cultura”, detalhou o amigo.
VEJA MAIS
Outro parceiro de trabalho e amigo do jornalista Adenirson Lage é o editor-chefe do Grupo Liberal, Cary John. “conheço o Adenirson quando entrei no Grupo Liberal em 1996, nessa época ele era colunista. Aos poucos fomos desenvolvendo uma grande confiança e essa relação foi se estreitando se tornando em uma grande amizade. Sempre que eu precisava de alguma informação ou qualquer outra coisa, ele me ajudava. Hoje é mais um dia triste, nosso amigo vai fazer falta. Que Deus o receba na vida espiritual”, desabafou o editor.
Editora-chefe do jornal Amazônia, Soraya Pessoa lembra que Adenirson Lage já era colunista do Amazônia quando ela começou a trabalhar no jornal, há quase duas décadas, como editora-assistente. “Ele sempre foi muito dedicado à coluna, sempre atento às novidades do meio social na capital paraense. Uma referência no colunismo social. Nossa relação se estreitou quando assumi a chefia do Amazônia. Meus pêsames para a família e os amigos. A equipe do Amazônia e seus leitores estão de luto por essa imensa perda”, afirmou a editora-chefe.
Adenirson Lage era um colunista renomado do meio social. Era colaborador do Grupo Liberal desde 1979. Por décadas, foi coordenador do maior concurso de beleza e fantasia do país, o Rainha das Rainhas, sempre ao lado da professora de dança Clara Pinto. Adenirson também atuou, por muitos anos, como chefe do cerimonial da Assembleia Legislativa do Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA