Artista plástica Rose Maiorana será madrinha da exposição 'Só Nazica', do Comitê Arte Pela Vida
Uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré será pintada pela artista para a 10ª edição do projeto
A artista plástica Rose Maiorana será madrinha da exposição "Só Nazica", do Comitê Arte Pela Vida, que ajuda no tratamento de pessoas com HIV há 26 anos. A mostra conta com obras produzidas por diversos artesãos e artistas. Rose irá pintar uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré em gesso, que foi oferecida pelos coordenadores do projeto. Posteriormente, a obra fará parte da exposição, que será formada por imagens trabalhadas a partir dos mais diferentes estilos artísticos, como ocorre todos os anos.
A “Só Nazica” ocorrerá pelo décimo ano consecutivo. Para 2022, o período da exposição será 30 de setembro a 07 de outubro, no Shopping Pátio Belém. “É muito importante para mim ser madrinha desse projeto, porque nós vemos que após a pandemia, a necessidade ficou ainda maior. A gente sabe da acolhida importante para receber as pessoas que vivem com HIV, e o ‘Arte pela Vida’ é especial nesse sentido”, disse Rose Maiorana.
VEJA MAIS
Em visita ao Grupo Liberal, na tarde desta segunda-feira (8), os coordenadores do Comitê Arte Pela Vida" Antônio Carlos Brito, Francisco Vasconcelos e Davidson Porteglio foram recebidos pela artista plástica, que também ofertou um dos seus quadros para ser leiloado e contribuir para arrecadação de verbas para o Projeto.
“A exposição é comemorativa por conta dos dez anos. Uma imagem com 30 centímetros é entregue para cada artista, que fará as suas interferências artísticas de como imagina Nossa Senhora de Nazaré. Em seguida, todas serão expostas e vendidas, cujo valor será revertido integralmente para o Natal das pessoas com HIV”, disse Francisco Vasconcelos.
Até o momento, já foram distribuídas 70 imagens, mas a intenção da organização é chegar ao número de 80 obras. “Como nós chegamos com esse projeto incrível na marca dos dez anos, teremos um coquetel de lançamento para parceiros e artistas. O projeto é todo em prol dos alimentos e cestas básicas para as pessoas que convivem com o vírus HIV”, contou Davidson Porteglio.
“Esse ano nos surpreendeu a quantidade de artistas. Em 2021, atingimos a marca de 55 imagens. Será a primeira vez que a Rose Maiorana fará parte do nosso projeto. Viemos aqui fazer o convite e que bom que ela aceitou. É sempre muito importante uma pessoa que abrace a causa da dignidade das pessoas que vivem com HIV”, acrescentou o coordenador.
A artista plástica recebeu, em primeira mão, a camisa do Comitê para este 26º ano de atividades.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA