CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novo presidente do TCU enaltece realização da COP 30 na capital paraense

Governador Helder Barbalho prestigiou o evento e foi citado com elogios pelo ministro Vital do Rêgo em seu discurso de posse nesta quarta-feira (11)

Agência Pará

O governador Helder Barbalho prestigiou, nesta quarta-feira (11), a sessão plenária extraordinária que marcou a cerimônia de posse dos ministros Vital do Rêgo e Jorge Oliveira, eleitos para os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), respectivamente. A solenidade foi realizada no plenário da sede da Corte de Contas, em Brasília (DF).

Durante discurso de posse, o ministro Vital do Rêgo destacou o orgulho do país sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que acontecerá em novembro de 2025, em Belém.

VEJA MAIS

image Governo do Pará e Ministério do Turismo destinam R$ 172 milhões para o turismo na COP 30
Investimentos de R$ 172 milhões para impulsionar atividades econômicas ligadas ao turismo no Estado

image Workshop em Belém orienta sobre aluguel de imóveis para a COP 30
Na tarde desta terça-feira (10), um workshop gratuito em Belém reuniu proprietários de imóveis interessados em cadastrar suas propriedades em plataformas digitais de aluguel por temporada

image Jader Filho se reúne em Belém com líderes da América Latina e Caribe na 33ª assembleia do MINURVI
Nesta edição, o fórum tem o objetivo de debater políticas públicas voltadas para o enfrentamento da crise climática e com foco para a COP 30 em Belém

“Nós temos orgulho de ter a COP 30 no Brasil e parabenizo o governador Helder Barbalho pelo trabalho que está sendo feito, quebrando paradigmas e preconceitos. Belém fará a COP das florestas ou da floresta. Belém vai mostrar que pode receber uma COP com o seu abraço afetivo e a realidade amazônica”, ponderou o ministro Vital Rego.

Por unanimidade, na última quarta-feira (4) os ministros foram eleitos para o exercício do mandato dos dois cargos que se iniciam a partir de 1º de janeiro de 2025, com a possibilidade de reeleição por igual período. De acordo com o TCU, a votação ocorreu como estabelecido no Regimento Interno do Tribunal, na última sessão ordinária do mês de dezembro.

image O governador Helder Barbalho esteve em Brasília para a cerimônia de posse dos ministros Vital do Rêgo e Jorge Oliveira no TCU (Foto: Divulgação / Agência Pará)

 

 

 

Além do governador Helder Barbalho, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ministros do governo federal, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, compareceram à cerimônia.

O TCU é um órgão colegiado autônomo que julga as contas dos administradores de bens e valores públicos e aplica penalidades às irregularidades que causam prejuízo aos cofres públicos. É composto por nove ministros, sendo seis indicados pelo Congresso Nacional e três pelo presidente da República.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!