COP 30 em Belém: Prédios federais desocupados serão cedidos para construção de hotéis

Na lista, estão sete prédios bem localizados, entre eles os antigos prédios da Receita Federal e o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no centro da cidade

O Liberal
fonte

Prédio públicos que pertencem ao Governo Federal em Belém e que hoje estão desocupados devem ser cedidos ou alienados para a iniciativa privada, para construção de hotéis e ampliação do número de leitos na capital paraense. Essa é uma das medidas que vem sendo planejada com o objetivo de recepcionar os visitantes que devem passar pela capital paraense durante a Conferência Anual das Nações Unidas para o Clima (COP-30).

VEJA MAIS

image Helder defende na ONU a união de esforços para a COP 30 em Belém
Governador afirma que evento precisa deixar legado de consciência ambiental e sustentabilidade para as futuras gerações

image Debates sobre a COP 30 irão se desdobrar em grupo de trabalho e Frente Parlamentar
Grupo de Trabalho deverá atuar em conjunto com a Frente Parlamentar da COP 30, que será instalada na Casa de Leis neste mês de setembro

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Belém, o assunto foi discutido nesta quinta-feira (14), durante uma reunião dos comitês técnico, estadual e municipal, que tratam da COP 30, que será realizada em novembro de 2025, na cidade.

image Setor hoteleiro diz que Belém precisa de mais de 34 mil leitos até a COP 30
São esperados cerca de 60 mil participantes para o evento e a capital tem espaço para atender apenas 42% deles

image Setor hoteleiro de Belém vê Cúpula da Amazônia como ‘laboratório’ para COP 30
A ocupação de leitos para o evento, segundo o SHRBS, já está próxima dos 100%, porém, entidades elencam peculiaridades que devem ser levadas em consideração

Serão liberados para construção de hotéis, ao todo, sete prédios – todos desocupados e bem localizados. Os dois mais cobiçados pelo setor privado estão nos bairros de Nazaré e Campina: o antigo prédio da Receita Federal e o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Há ainda outros cinco nos bairros do Reduto, Umarizal, Pedreira e mais um em Campina e em Nazaré.

image Cúpula da Amazônia: ONU visita Belém para conferir exigências da COP-30

image Cúpula da Amazônia: governador divulga estratégias para desafogar rede hoteleira em Belém
Nesta quarta-feira (9), ao final do evento “Diálogos Amazônicos”, o governador Helder Barbalho anunciou algumas medidas que serão tomadas com o objetivo de corresponder à demanda de participantes da COP 30

Esses prédios foram mapeados pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), com as informações de localização, tamanho da área, pendências financeiras e fiscais, além de obras e serviços necessários para reforma, restauro e revitalização.

“A Prefeitura de Belém festeja a iniciativa e vai continuar auxiliando no que for possível para aumentar o número de leitos na cidade e gerar mais empregos com novos empreendimentos”, declarou o coordenador do Comitê Executivo Municipal da COP-30, Luiz Araújo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!