Publicado edital do concurso público para procurador do Estado; veja salário e como se inscrever

Estão sendo ofertadas dez vagas, sendo nove para ampla concorrência e uma para candidatos com deficiência

O Liberal
fonte

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8), o edital do Concurso Público para contratação e formação de cadastro de reserva para o cargo de procurador do estado do Pará. São dez vagas ofertadas no certame, sendo nove para ampla concorrência e uma para candidatos com deficiência, além do cadastro de reserva. O vencimento-base do cargo de procurador é R$ 10.533,99, mais gratificações legais e outras vantagens.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, há cerca de sete anos a Procuradoria-Geral do Estado não abria suas portas para novos procuradores. Por isso, o certame era muito aguardado.

VEJA MAIS

image Edital do concurso público para procurador do Estado será divulgado nesta quarta-feira
Inscrições serão abertas no próximo dia 13 de junho e seguirão até 1º de julho deste ano

image Ministério Público do Pará determina realização de concurso público em Parauapebas
Prefeitura terá que apresentar cronograma para execução dos certames

image Acordo judicial prevê concurso público para Procuradoria Jurídica de Santarém
O município deve realizar o concurso e dar posse aos aprovados até o mês de setembro de 2023.

Conforme o edital publicado, para concorrer ao cargo de procurador é necessário diploma de conclusão de curso de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil.

As inscrições serão realizadas no período de 13 de junho a 1º de junho, no site da Cebraspe, que está organizando o concurso. A taxa de inscrição é de 270,00, que deve ser paga até o dia 20 de julho, mas os candidatos que atendem os critérios estabelecidos no edital podem pedir a isenção desse valor também no período de 13 de junho a 1º de julho.

A seleção para escolha dos novos procurados do estado terá quatro fases:

 

  • Prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PGE/PA sobre a elaboração da prova com o apoio logístico do Cebraspe;
  • Provas escritas com questões de natureza dissertativa e(ou) discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PGE/PA sobre a elaboração da prova com o apoio logístico do Cebraspe;
  • Provas escritas com questões de natureza prática, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PGE/PA sobre a elaboração da prova com o apoio logístico do Cebraspe; e
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

Ainda conforme o cronograma publicado no edital, a prova objetiva será no dia 21 de agosto, enquanto as provas escritas de natureza discursiva e(ou) dissertativa estão previstas para os dias 17 e 18 de setembro. Já as provas escritas de natureza prática devem ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Concurso
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO