Publicado edital do concurso público para procurador do Estado; veja salário e como se inscrever
Estão sendo ofertadas dez vagas, sendo nove para ampla concorrência e uma para candidatos com deficiência
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8), o edital do Concurso Público para contratação e formação de cadastro de reserva para o cargo de procurador do estado do Pará. São dez vagas ofertadas no certame, sendo nove para ampla concorrência e uma para candidatos com deficiência, além do cadastro de reserva. O vencimento-base do cargo de procurador é R$ 10.533,99, mais gratificações legais e outras vantagens.
De acordo com o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, há cerca de sete anos a Procuradoria-Geral do Estado não abria suas portas para novos procuradores. Por isso, o certame era muito aguardado.
VEJA MAIS
Conforme o edital publicado, para concorrer ao cargo de procurador é necessário diploma de conclusão de curso de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil.
As inscrições serão realizadas no período de 13 de junho a 1º de junho, no site da Cebraspe, que está organizando o concurso. A taxa de inscrição é de 270,00, que deve ser paga até o dia 20 de julho, mas os candidatos que atendem os critérios estabelecidos no edital podem pedir a isenção desse valor também no período de 13 de junho a 1º de julho.
A seleção para escolha dos novos procurados do estado terá quatro fases:
- Prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PGE/PA sobre a elaboração da prova com o apoio logístico do Cebraspe;
- Provas escritas com questões de natureza dissertativa e(ou) discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PGE/PA sobre a elaboração da prova com o apoio logístico do Cebraspe;
- Provas escritas com questões de natureza prática, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PGE/PA sobre a elaboração da prova com o apoio logístico do Cebraspe; e
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.
Ainda conforme o cronograma publicado no edital, a prova objetiva será no dia 21 de agosto, enquanto as provas escritas de natureza discursiva e(ou) dissertativa estão previstas para os dias 17 e 18 de setembro. Já as provas escritas de natureza prática devem ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA