Governador do Rio Grande do Sul vai pedir adiamento do 'Enem dos Concursos' após temporais
O motivo do pedido está relacionado às fortes chuvas que atingiram o estado gaúcho nos últimos dias, inviabilizando a realização das provas marcadas para o próximo domingo (05/05).
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (1º/05) que solicitará ao governo federal o adiamento no estado do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como "Enem dos Concursos". O estado tem sofrido com temporais, que deixaram mortos e desaparecidos.
O motivo do pedido está relacionado às condições climáticas adversas que atingem o estado gaúcho, inviabilizando a realização das provas marcadas para o próximo domingo (05/05). Segundo Leite, a situação é gravíssima e várias pessoas estão sendo evacuadas dos locais atingidos. O governador gaúcho pediu ajuda ao governo federal.
“Esse concurso ficou completamente inviabilizado nos próximos dias, no final de semana, para a população gaúcha", afirmou Leite a jornalistas durante coletiva de imprensa. Ele destacou que a população do estado não pode ser penalizada por essas condições climáticas e expressou confiança de que o governo federal encontrará uma solução para o caso.
VEJA MAIS
“Não tenho condições de avaliar qual. Mas tenho confiança de que será dado alguma solução pelo governo federal para não punir a população gaúcha que pretendia participar do concurso e que vai ter restrições por conta das condições climáticas”, declarou Eduardo Leite.
Até o último boletim divulgado pelo governo gaúcho, 114 cidades foram afetadas pelas chuvas, com um total de 3.416 pessoas desalojadas e 10 mortes registradas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi informado sobre a situação e planeja visitar o Rio Grande do Sul na quinta-feira (02/05) pela manhã, conforme anunciado pelo governador Leite.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA