Governador do Rio Grande do Sul vai pedir adiamento do 'Enem dos Concursos' após temporais

O motivo do pedido está relacionado às fortes chuvas que atingiram o estado gaúcho nos últimos dias, inviabilizando a realização das provas marcadas para o próximo domingo (05/05).

O Liberal

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (1º/05) que solicitará ao governo federal o adiamento no estado do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como "Enem dos Concursos". O estado tem sofrido com temporais, que deixaram mortos e desaparecidos.

O motivo do pedido está relacionado às condições climáticas adversas que atingem o estado gaúcho, inviabilizando a realização das provas marcadas para o próximo domingo (05/05). Segundo Leite, a situação é gravíssima e várias pessoas estão sendo evacuadas dos locais atingidos. O governador gaúcho pediu ajuda ao governo federal. 

“Esse concurso ficou completamente inviabilizado nos próximos dias, no final de semana, para a população gaúcha", afirmou Leite a jornalistas durante coletiva de imprensa. Ele destacou que a população do estado não pode ser penalizada por essas condições climáticas e expressou confiança de que o governo federal encontrará uma solução para o caso. 

VEJA MAIS

image Temporal deixa 8 mortos no RS; 18 pessoas estão desaparecidas
Dois helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados ao Rio Grande do Sul para sobrevoar os municípios mais afetados e ajudar nas buscas

image Mulher é encontrada viva após ser arrastada por rio durante temporal no Rio Grande do Sul
Viviane Roselei Blak, de 46 anos, foi resgatada pelo corpo de bombeiros

image VÍDEO: Time de futsal fica preso em estrada após deslizamento de terra
Jogadores e comissão técnica tiveram que abandonar o veículo e foram resgatados de trator. Intensas chuvas continuam a assolar o Rio Grande do Sul

“Não tenho condições de avaliar qual. Mas tenho confiança de que será dado alguma solução pelo governo federal para não punir a população gaúcha que pretendia participar do concurso e que vai ter restrições por conta das condições climáticas”, declarou Eduardo Leite.

Até o último boletim divulgado pelo governo gaúcho, 114 cidades foram afetadas pelas chuvas, com um total de 3.416 pessoas desalojadas e 10 mortes registradas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi informado sobre a situação e planeja visitar o Rio Grande do Sul na quinta-feira (02/05) pela manhã, conforme anunciado pelo governador Leite. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Concurso
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO