VÍDEO: Time de futsal fica preso em estrada após deslizamento de terra
Jogadores e comissão técnica tiveram que abandonar o veículo e foram resgatados de trator. Intensas chuvas continuam a assolar o Rio Grande do Sul
O time de futsal da ACBF, de Carlos Barbosa, passou por momentos de apreensão nesta quarta-feira (1º), quando o ônibus que os transportava ficou preso em um bloqueio na BR-470, em Veranópolis. O incidente ocorreu devido aos deslizamentos causados pelas intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Com a situação, jogadores e comissão técnica tiveram que abandonar o veículo e foram resgatados por um trator antes de seguir a pé em busca de abrigo.
A equipe estava retornando do Paraná, onde enfrentou o Marreco e empatou por 2 a 2 pela 5ª rodada da Liga Futsal. O ônibus ficou parado após uma barreira deslizar na Serra das Antas, em Veranópolis, na região serrana do estado. Outro deslizamento também foi registrado próximo ao veículo, o que levou a delegação a deixar o ônibus por precaução.
Após deixarem o ônibus, os jogadores e a comissão técnica caminharam pela estrada até encontrarem abrigo em uma casa às margens da rodovia. Posteriormente, foram resgatados e encaminhados ao centro de Veranópolis. Felizmente, não houve feridos entre os integrantes da delegação. Veja!
O Rio Grande do Sul enfrenta sérios problemas devido às fortes chuvas, que já resultaram em 10 mortes e mais de 2 mil desabrigados desde a última segunda-feira. Mais de 100 cidades do estado foram afetadas, causando transtornos diversos, incluindo bloqueios em estradas.
Na terça-feira, a equipe do Juventude também enfrentou contratempos nas estradas gaúchas, devido a uma queda de barreira entre Boa Vista do Sul e Teutônia, que impediu a chegada da equipe a Porto Alegre para o confronto contra o Internacional, válido pela Copa do Brasil. O jogo acabou sendo adiado pela CBF.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA