MENU

BUSCA

Concurso público do BC é adiado após inundação no RS

Decisão foi anunciada nesta quarta-feira (08.05). Com provas previstas para Belém, concurso do Banco Central oferta 100 vagas com salários iniciais de R$ 20,9 mil

O Liberal

Depois do Concursos Público Nacional Unificado (CPNU), chamado "Enem dos Concursos Públicos", o concurso público do Banco Central também foi adiado em razão das cheias que castigam o estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (08.05), após uma reunião entre representantes do órgão e da Cebraspe, empresa responsável pela organização do certame. 


O concurso do BC está ofertando 100 vagas para o cargo de Analista, nas áreas de Economia e Finanças e de Tecnologia da Informação (50 vagas para cada área), conforme o edital, publicado em janeiro. Os salários iniciais são de R$ 20,9 mil. Na primeira etapa da seleção, os candidatos farão provas objetivas e discursivas, aplicadas em Belém e nas capitais dos outros 25 estados, além do Distrito Federal. 

Chuvas no RS podem provocar adiamento de concursos públicos
Cerca de 11 concursos podem ser afetados pela tragédia climática

Provas do Concurso Nacional Unificado são adiadas em todo o país
Adiamento do certame já estava sendo avaliado pelo governo federal, por causa das chuvas que deixaram o Rio Grande do Sul em estado de calamidade

Ainda não foi definido quando a prova será realizada. Segundo o Banco Central, é necessário aguardar uma normalização das condições em Porto Alegre, capital do RS, para que a nova data seja definida.

Nas redes sociais, candidatos demonstram insatisfação com o adiamento do “Enem dos Concursos”
O anúncio da mudança na data da prova foi divulgado pelo Governo Federal nesta sexta-feira (03)

'Enem dos Concursos': adiamento da prova divide opinião de candidatos 
A mudança no concurso ocorreu devido à situação emergencial no RS 

Ao todo, 1,1 mil inscritos no concurso do BC são do Rio Grande do Sul, o que representa 3% do total de candidatos.  

Concurso