MAIS LIBERAL

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Papo Liberal com Pedro Galvão, saúde financeira e curso online de finanças

Mais Liberal

Papo Liberal

image Pedro Galvão (Arquivo pessoal)

A Mais Liberal conversou com o publicitário Pedro Galvão, para saber como as empresas e marcas estão se comportando frente ao cenário de pandemia de Covid-19.

O que já mudou na publicidade por conta da pandemia?
Não mudou nada e tudo pode mudar. A gente continua a usar a emoção para chegar ao coração das pessoas. As pessoas vivem hoje, mais do que nunca, o problema do medo. Como diz o Drummond, em verdade temos medo. Cheiramos flores de medo, dançamos o baile do medo. Ou seja, pela primeira vez nos defrontamos com o medo como problema coletivo. E não podemos nem devemos criar mais medo. Pelo contrário, temos que vender coragem para enfrentar a pandemia.     

O perfil do consumidor mudou? Como as empresas e marcas devem se comportar diante do cenário atual?
Os veículos de comunicação, ou seja, o jornalismo, está desempenhando um papel superimportante neste momento. Ficar em casa, trabalhar em casa é a palavra de ordem, mas jamais o medo de sair. Temos que, bem antes do que prevíamos, animar a volta à vida normal, ao trabalho.

O maior número de pessoas em casa e mais tempo para as redes sociais podem ser uma oportunidades para as marcas se comunicarem com o consumidor?  
Sim, estamos diante de uma grande oportunidade de comunicação. Quem sair na frente, quem aproveitar essa oportunidade com inteligência, vai sair melhor do que entrou nesse período de isolamento social.

Você acredita que serviços de vendas on-line, take way e de entregas em casa, que cresceram exponencialmente, vão manter a alta após esta crise?
Creio que teremos um saldo positivo. A tese é a de sempre levar vantagem, né não?

O que mudará após a pandemia? O digital vai ganhar mais verbas e  relevância?
As mídias digitais tendem a crescer, é claro. E a tendência é que vão exigir mais criatividade e profissionalismo.

Qual o seu conselho para os responsáveis pela comunicação das marcas neste momento?
Nem é preciso dar conselho. Quem aproveitar, quem anunciar mais e com sabedoria, vai sair melhor.

Hora de mudar, Don Corleone!

image (Divulgação)
image (Divulgação)

Uma das mais icônicas residências já usadas no cinema está à venda: a mansão conhecida como Flor do Lago, na região do Lake Tahoe, entre os estados da Califórnia e de Nevada, nos Estados Unidos. A casa, de 1.280 m2, foi palco de cenas memoráveis de "O Poderoso Chefão 2" (1974), dirigido por Francis Ford Copolla. Foi colocada no mercado imobiliário por US$ 3,75 milhões, cerca de R$ 21 milhões na cotação atual.

Prevenção

A RR Chevrolet lançou uma ação especial para médicos clientes. Com o intuito de ajudar no combate ao novo coronavírus e reconhecer o trabalho realizado por estes profissionais, a empresa passou a oferecer, gratuitamente, um processo de higienização para eliminar vírus e bactérias do veículo. Todo o procedimento pode ser realizado sem qualquer contato físico: o cliente indica o local para a equipe da concessionária retirar o carro e, depois, devolvê-lo. Vale para dentro da Região Metropolitana de Belém.

Descarte de EPIs 

Catadores de recicláveis, por meio de grupos e associações, reforçam o pedido para que a população não descarte Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), como luvas e máscaras, diretamente no lixo ou, ainda, em vias públicas. A recomendação é que estes materiais, quando despejados em lixo comum, sejam colocados dentro de um saco bem fechado. Esta pequena atitude pode preservar a vida dos profissionais de limpeza. 

Oportunidade profissional

A Suzano, uma das maiores fabricantes de papel da América Latina, abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2020. São 70 vagas disponíveis em 11 das cidades de atuação da empresa, incluindo Belém. Podem ser feitas até o dia 20 de maio em bit.ly/vemsersuzano.

Incentivo

Os pequenos negócios podem contar com a ajuda do Sebrae e do Magazine Luiza para enfrentar a queda nas vendas provocada pela Covid-19. Por meio da plataforma Parceiro Magalu, pequenos varejistas MEI ou pertencentes ao Simples Nacional poderão ofertar seus produtos para mais de 20 milhões de clientes da rede no site, app e, futuramente, nas lojas físicas. Para cadastrar sua empresa, acesse parceiromagalu.com.br.

Saúde financeira 

A Serasa Experian lançou curso on-line e gratuito para auxiliar a população na organização das finanças da família e do micronegócio. O conteúdo apresenta formas de elaborar o orçamento doméstico, dicas de como priorizar pagamentos, a construção de fundo de emergência, além de orientações para renegociar dívidas com o auxílio de ferramentas digitais como o Serasa Limpa Nome e o Serasa Score. Para participar, basta acessar o link: serasaexperian.com.br/curso-financeiro.

Pílulas Digitais 

Francy Rodrigues dá dicas de como crescer no Instagram. Confira! 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL