CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo com mesmo sistema tático; Paysandu com 'gringos' em todos os setores

Carlos Ferreira
fonte

Remo, novas peças na mesma plataforma

O sistema 3-4-3 vai se repetir no Leão Azul, agora com diferenciais provocados pela troca de peças. O jogo construído com bola no chão, do qual Rodrigo Santana não abre mão, passa a ter a segurança de jogadores mais técnicos. O efeito prático só veremos quando todos os recém-contratados estiverem prontos e o time bem desenhado. Vejamos!

Uma vantagem desse formato azulino é que não sobrecarrega os atacantes de lado. Quando voltam na marcação, preenchem o meio de campo, sem maior desgaste físico. Isso é fundamental para atletas como Pedro Rocha, Maxuel, Dodô, Gutty e, se for o caso, também Adaílton.

Papão: gringos em todos os setores

O uruguaio Quintana na linha de zagueiros, o equatoriano Espinoza e o paraguaio Martinez como volantes, o meia paraguaio Pedro Delvalle, o chileno Matías Cavalleri e o argentino Borasi como atacantes. Outros estrangeiros devem chegar em breve à Curuzu, mas o Papão já tem gringos distribuídos em todos os setores do time.

Eles vão experimentar adversidades próprias do inverno amazônico, dos gramados fofos e das características do futebol regional. Isso tudo é novidade até para os remanescentes Quintana e Borasi, que chegaram em 2024 para a Série B. A busca por gringos sul-americanos sempre foi defendida pelo agora presidente Roger Aguilera e ganhou força com o sucesso do venezuelano Esli Garcia.

BAIXINHAS

  • Dos novos azulinos que chegaram em janeiro, o zagueiro Alvariño foi quem se apresentou em melhores condições físicas e vai entrar no time. Assim, Sávio vai para a ala e o garoto Edson Kauã vai para o banco. Pedro Rocha é outro que chegou bem.
  • O lateral Sávio, o volante Camilo, o meia Emerson e os atacantes Jack Chan e Peu são importados em meio à base paraense do São Francisco. O clube santareno tem ainda o atacante Andrey Aquino, que está chegando da Europa. Ele é filho do meia Jaime, ex-Remo.
  • Quintana, Luan e o garoto Iarlei são os únicos zagueiros à disposição de Márcio Fernandes no Papão. Como Valdo não ficou, o clube está em busca de outros dois zagueiros, além de mais um meia e mais um atacante.
  • O Capitão Poço perdeu quase todo o time vice-campeão da Segundinha e foi remontado pelo técnico Rogerinho Gameleira. Entre outros, contratou o meia Alexandre, ex-Independente, Tuna e Cametá; o zagueiro Yago, do Distrito Federal; o goleiro João Guiotti, do interior de São Paulo; e o atacante Ju Alagoano, ex-Moto Club.
  • Léo Rosa (São Francisco), Marlon (Tuna) e Paulo Rangel (Castanhal) são os "vovôs" do Parazão, todos com 39 anos. Idade mais avançada para Paulo Rangel, que já chega aos 40 no início de fevereiro.
  • Dodô é o homem das bolas paradas no novo Leão, especialmente nas cobranças de falta. Pedro Castro será outra arma nas bolas paradas, mas ainda depende de fortalecimento muscular para entrar numa rotina de jogos.
  • Por conta da conquista da Supercopa Grão Pará, o Paysandu vai disparar o Gatilho Social no próximo sábado no Tapanã, com ação no projeto Gerando Novos Talentos. Fará a entrega de material esportivo, de kits para higiene bucal e orientações sobre a importância da saúde bucal. Todos os aplausos!!!
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA