CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jaderson em ascensão no Remo; Nicolas em dificuldades no Paysandu

Carlos Ferreira

Jaderson, identificação plena com a torcida azulina 

Tecnicamente, é apenas um bom jogador, mas de grande utilidade tática por ser fiel e versátil ao cumprir diferentes funções. Mais do que isso, Jaderson é um "gigante" em força e resistência física, além de ter um ótimo equilíbrio emocional: ele cresce nas maiores adversidades. Por tudo isso, tornou-se um caso de plena identificação com a torcida azulina.

O gaúcho Jaderson, de 24 anos, chegou sem tanto alarde e começou como reserva nos primeiros jogos, mas logo conquistou seu espaço. Já era um dos favoritos da torcida quando recusou publicamente uma sondagem do Paysandu para disputar a Série B. Isso o tornou ainda mais querido! Agora, ele é um ídolo em ascensão, lembrando Agnaldo, o último "Leão do Leão", e seguirá vestindo a camisa azul marinho em 2025.

Nicolas e suas duas realidades

No Parazão e na Copa Verde, Nicolas foi uma máquina de fazer gols para o Papão, marcando 17 em 19 jogos. Porém, na Série B, onde deveria ser uma peça-chave, está repetindo o desempenho abaixo do esperado do ano passado, quando fez apenas três gols em 24 jogos. São duas realidades para o mesmo jogador, que, apesar do prestígio, tem sido alvo de vaias da torcida bicolor.

Nicolas é excelente no jogo aéreo e possui várias outras qualidades técnicas que não estão aparecendo. Ele precisa recuperar sua plenitude física para dar uma resposta aos críticos e a si mesmo. Ainda há tempo para se tornar decisivo neste campeonato.

Baixinhas

  • Remo e o elenco para 2025: Pavani e Ytalo chegaram com cláusulas de renovação automática em caso de acesso. Eles vão permanecer! Pedro Victor e Jaderson se desvinculam do Fortaleza e do Athletico Paranaense no final do ano e fecharão novos contratos com o Leão. Diogo Batista só voltará se o Coritiba aceitar um novo empréstimo, o que é improvável.
  • A Cláusula de renovação automática já funcionou para Robinho no Paysandu. Com o acesso do Papão à Série B, ele garantiu mais um ano de contrato na Curuzu. Ytalo e Pavani usaram a mesma estratégia com o Remo e tiveram o mesmo resultado.
  • Rafael Castro, apesar de não ter uma cláusula de renovação automática, deve renovar. Ele está repetindo no Leão a trajetória de sucesso que o zagueiro Wanderson teve no Papão. Veio da Série D, foi importante no acesso e agora vai aproveitar a Série B.
  • Ribamar é a prova viva do respeito que a torcida do Remo tem por quem se dedica em campo. Apesar de ter ficado devendo em termos de futebol (apenas três gols em 35 jogos), sua bravura inspirou respeito. Ele foi uma peça importante no acesso.
  • Mário Sérgio, autor de 22 gols em 44 jogos pelo Paysandu no ano passado, a maioria na Curuzu, está de volta ao local onde fez história e deixou saudades. Atualmente, o atacante tem seis gols em 24 jogos pela Chapecoense na Série B, metade da média que alcançou no Papão jogando o Parazão, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série C.
  • O acesso à Série B fortaleceu muito o presidente Antônio Carlos Teixeira para implementar algumas mudanças significativas no Remo. O clube precisa romper com velhas práticas que o atrasam, e isso faz parte das reavaliações do primeiro ano de sua gestão.
  • *Re-Pas em 2025: Até agora, há certeza de apenas um clássico, na fase classificatória do Parazão. Existe a probabilidade de mais dois, na semifinal ou na final, além de outros dois na Copa Verde. Melhor ainda se forem confirmados mais dois na Série B, o que agora depende apenas do Papão. Ou seja, mínimo de um e máximo de sete Re-Pas na próxima temporada.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA