Círio 2022: Ananindeua recebe Virgem de Nazaré com homenagens nas ruas e em paróquias
Em meio às homenagens, devotos tentam encontrar formas diferentes de cumprir as promessas ou agradecer à santa
O Traslado para Ananindeua faz com que a rotina da cidade mude enquanto a imagem peregrina percorre os bairros. Vários devotos se dirigem às ruas do trajeto de 50 km ou vão às paróquias do bairro, onde é possível encontrar com a Virgem de Nazaré e fazer homenagens. Essa, que é a mais longa das 13 romarias, tem como característica a proximidade que a santa pode ficar da população. E é nesse momento que os devotos tentam expressar a fé de diferentes formas.
VEJA MAIS
No bairro do Coqueiro, a estudante Ana Carolina, de 15 anos, se vestiu de Santa Rita de Cássia. É algo que ela já faz há alguns anos, na porta da casa da família. E assim, de forma silenciosa, mas cheia de fé, saudou a Virgem de Nazaré. Outros devotos carregavam imagens próprias.
Outras homenagens ocorriam nas paróquias, como Divino Espírito Santo, Santa Paula Fransinetti, São Lucas Evangelista e Santo Inácio de Loyola, por onde a imagem peregrina passou na tarde desta sexta-feira (7). Outras igrejas devem ser visitadas até o final da romaria, na Igreja Matriz de Ananindeua. Os devotos se reúnem para homenagens com fogos e orações.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA