MENU

BUSCA

Banpará presta homenagem à padroeira dos paraenses com elementos do artesanato local

A instituição bancária é uma das diversas que rendem homenagens à Nossa Senhora de Nazaré

Luiz Guillherme Ramos

A procissão deste ano do Círio de Nazaré representa, mais uma vez, uma grande demonstração de de pessoas e instituições, que se unem para homenagear a padroeira do povo paraense. Uma delas é o Banpará, que este ano utilizou bastante da cultura local na sua tradicional homenagem. 


A sede do banco, na avenida Presidente Vargas, foi decorada com artesanato paraense, utilizando materiais recicláveis e miriti. Um telão transmite, em tempo real, imagens da procissão, complementado pelo aplicativo “KD a Berlinda?”, que permite aos romeiros acompanhar o percurso da berlinda. 

VEJA MAIS

Fafá de Belém canta 'Senhora da Berlinda' para promesseiros do Círio
Fafá cantou do alto do palanque da Varanda de Nazaré, na Estação das Docas, em Belém

Ex-BBB e embaixadora da Varanda, Alane Dias agradece à Virgem de Nazaré: 'Este ano só agradeci'
A paraense confessa devoção pela Virgem de Nazaré

No Círio, devota agradece pela cura do câncer: 'Vou cumprir essa promessa pelo resto da minha vida'
Luana Gouvêa segurava uma réplica da berlinda com a Imageme diz que sua saúde é um milagre

A espera pela passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é embalada pela banda "Obra Nova", com canções marianas. O Banpará é patrocinador master do Círio 2024. A presidente do banco, Ruth Pimentel Mello, destacou o quão importante é o Círio de Nazaré para o povo e às instituições paraenses. 

"O banco não é só o patrocinador oficial. A gente precisa entender que, como banco do estado, dos 144 municípios, precisamos cada vez mais não só da religião, mas da cultura paraense. Ontem a festa foi linda, hoje será ainda mais. E o banco não pode ficar de fora. Nossa Senhora faz parte da nossa vida, nos conduzindo para ver um estado melhor e mais forte", encerrou. 

Círio 2024