Voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia tem incidente nesta segunda (11)
Segundo a companhia aérea, 13 pessoas precisaram ser levadas ao hospital, e a maioria já recebeu alta
Passageiros do voo LA800 (Sydney-Auckland-Santiago), da companhia aérea Latam, viveram momentos de tensão nesta segunda-feira (11), durante um voo entre a Austrália e a Nova Zelândia. Passageiros relataram que a aeronave apresentou perda brusca de altitude durante a viagem, com 263 passageiros e 9 tripulantes técnicos e de cabine a bordo. As informações sobre a ocorrência são de que algumas pessoas chegaram a bater a cabeça no teto do avião. Segundo a companhia, 13 delas precisaram ser levadas ao hospital, e a maioria já recebeu alta.
"Somente 1 passageiro e 1 tripulante apresentam lesões que exigem mais atenção, mas sem risco", informou a Latam. Ainda conforme a companhia aérea, a aeronave apresentou "uma forte movimentação cujas causas estão sendo investigadas". "Em paralelo, o LATAM Airlines Group está trabalhando de forma coordenada com as autoridades competentes para auxiliar nas investigações sobre o caso", comunicou a empresa.
VEJA MAIS
Segundo o site Flightradar24, que rastreia voos comerciais, o Boeing 787 perdeu altitude entre 2h15 e 2h30 de voo, saindo de 41 mil pés (12.497 metros) para 40.692 pés (12.403 m). A queda, de aproximadamente 94 metros, é equivalente à altura de um prédio de 31 andares.
Já o hospital Hato Hone St John repassou que uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve. Três tripulantes estão entre as vítimas que precisaram ser levadas ao hospital. Sete ambulâncias e outros veículos auxiliares foram até a pista do aeroporto para prestar socorro aos feridos.
A Latam afirma que todos os passageiros e tripulantes tiveram assistência imediata e foram avaliados pela equipe médica do aeroporto.
Por causa do ocorrido, o voo até Santiago acabou sendo cancelado. Uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros. A Latam informou que lamenta os transtornos e prejuízos que a situação pode ter ocasionado e reforçou o compromisso com a segurança.
Confira o posicionamento da Latam na íntegra:
"O LATAM Airlines Group informa que a aeronave do voo LA800 (Sydney-Auckland-Santiago), que transportava 263 passageiros e 9 tripulantes técnicos e de cabine, apresentou uma forte movimentação cujas causas estão sendo investigadas. O B787 de matrícula CC-BGG pousou às 16h26 (horário local) no aeroporto de Auckland, conforme programado.
Como resultado do incidente, 10 passageiros (2 com nacionalidade do Brasil, 1 da França, 4 da Austrália, 1 do Chile e 2 da Nova Zelândia) e 3 tripulantes de cabine foram levados a um centro médico para verificar o seu estado de saúde, e a maioria já recebeu alta. Somente 1 passageiro e 1 tripulante apresentam lesões que exigem mais atenção, mas sem risco.
Em paralelo, o LATAM Airlines Group está trabalhando de forma coordenada com as autoridades competentes para auxiliar nas investigações sobre o caso.
Para os passageiros que seguirão viagem com destino a Santiago (Chile) foi programado um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com decolagem em Auckland prevista para as 20h (horário local). A LATAM forneceu alimentação, hospedagem e transporte aos passageiros afetados pela suspensão do voo.
O LATAM Airlines Group tem como prioridade dar assistência aos passageiros e tripulantes do voo, e lamenta os inconvenientes causados por esta situação. Além disso, reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA