Vídeo pornô é exibido em tela do aeroporto Santos Dumont; Infraero acionou a polícia

Totem com cerca de 2 metros de altura ficou aberta em uma página de site adulto

Emilly Melo

Os funcionários e passageiros do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos com a exibição de vídeos pornô em uma tela no local, na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a Infraero, a polícia foi acionada para apurar o fato. 

VEJA MAIS

image Filme pornô é exibido no lugar de previsão do tempo em telejornal; assista
Durante a exibição do vídeo, duas apresentadoras liam a nota ao vivo sem notar o equívoco

image Reunião virtual de clube inglês é 'invadida' por vídeo pornô de stripper
O fato aconteceu já na parte final da transmissão ao vivo, o que acabou abreviando a conversa entre dirigentes do clube e cerca de 170 torcedores

image Vírus disfarçado de vídeo pornô rouba dados bancários
Ainda não se sabe quantas pessoas foram vítimas do malware

Uma passageira relatou em uma rede social que os funcionários correram para desligar o totem, que possui cerca de 2 metros de altura, quando perceberam que as imagens estavam abertas em uma página de um site de conteúdo erótico.  

A Infraero não falou em hackeamento, mas afirmou que vai apurar o que aconteceu e que o conteúdo exibido nas telas é de responsabilidade de uma empresa terceirizada e das empresas de publicidade que alugam o espaço. A administradora do espaço ainda afirmou que foi feito um boletim de ocorrência e comunicou à Polícia Federal

Confira a nota da Infraero

Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira (27). Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero. Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL