VÍDEO: novas tempestades de areia atingem onze cidades
Interior paulista foi novamente varrido pelo fenômeno nesta quinta (14), duas semanas após últimas ocorrências
Tempestades de areia voltaram a atingir o interior de São Paulo, na tarde desta quinta (14), quando nuvens de poeira atingiram os moradores de Ribeirão Preto, Barretos, Batatais, Pirassununga, São Joaquim da Barra, Pitangueiras, Sertãozinho, Serrana, Brodowski, Jardinópolis e Colômbia. Veja:
Nuvem de poeira em Ribeirão Preto #SaoPaulo, esta tarde.
— Universo News 🇧🇷 (@UniversoNews1) October 14, 2021
Vídeo: @EmersonSousa #BreakingNews #tempestade #ribeiraopreto #saopaulo #sp #areia #temporal #chuva #ClimateCrisis #Clima #climate #tempestaddearena #Sandstorm #Brasil #Brazil #ULTIMAHORA #URGENTE #ALERTA #Noticias #news pic.twitter.com/RNCG4s9yYH
A ocorrência se repetiu menos de duas semanas depois dos últimos registros do fenômeno, que é provocado pelo tempo seco e intensificado pelas queimadas. Em Ribeirão Preto, a poeira criou uma espécie de "muro" nos céus. Em Serrana, a poeira de tom marrom estava mais dissipada, mas também encobriu o céu.
Poderia ser o Saara. Mas é só Serrana City em mais um dia normal no meio da poeira. pic.twitter.com/kf5YA1Qa1u
— Mariana Sinastro 🐊 (@MSinastro) October 14, 2021
Em Pirassununga, moradores fizeram registros em vídeo da poeira vermelha invadindo os céus da cidade. O mesmo se repetiu em Batatais, onde nuvens de chuva também foram registradas.
#OlhaIssoEptv Cor vermelha antes da chuva de hoje às 13h43 na cidade de Pirassununga. pic.twitter.com/24mBPPmBaX
— EbenerRamos 🎮 (@EbenerRamos) October 14, 2021
Na última ocorrência no estado de São Paulo, no início de outubro, as tempestades de poeira deixaram seis mortos. A meteorologia diz que o fenômeno intensificar sua frequência nos próximos anos. As tempestades de areia não são raras em regiões como o interior paulista e vêm ganhando força com os períodos de estiagem cada vez mais intensos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA