Vídeo mostra apoio de militar a invasores nos ataques de 8 de janeiro; confira

Capitão do Exército teria auxiliado vândalos em ação no Palácio do Planalto

O Liberal
fonte

Imagens obtidas pela CNN mostram que os invasores envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes receberam apoio de um capitão do Exército, general Gonçalves Dias, e ex-integrante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O vídeo consta no registro das mais de 160 horas de gravações do circuito interno de 22 câmeras do Palácio do Planalto.

O primeiro registro é do militar em frente a uma das salas do GSI no térreo, onde ele aparece com terno e crachá. O mesmo capitão aparece horas depois no terceiro andar, dessa vez com camisa branca, sem o terno e sem o crachá de identificação.

Além disso, o militar é visto circulando entre alguns invasores. Em um dos momentos, ele faz um gesto a uma mulher e abre uma porta. Em seguida, um grupo de invasores o segue e depois surgem com garrafas de água mineral.

VEJA MAIS

image Veja quem é a professora de Marabá presa por envolvimento nos ataques em Brasília
Claudebir Beatriz Da Silva Campos é um dos alvos da operação Lesa Pátria, deflagrada nesta terça-feira

image Operação Lesa Pátria: PF prende professora paraense em Marabá envolvida nos ataques em Brasília
Em todo o Brasil, estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão

image Moraes vota para tornar réus denunciados por atos golpistas de 8 de janeiro; veja quem são
O julgamento começou no plenário virtual exatos 100 dias após os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes em Brasília

O então integrante do GSI aparece ainda conversando com alguns invasores e, em seguida, os cumprimenta com um aperto de mão. Em outro momento, ele tenta conter um dos vândalos, mas não quando observa outro criminoso pegar um extintor de incêndio.

De acordo com a CNN, o capitão do Exército e responsável pela segurança do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro não integra mais a equipe do GSI.

Além do capitão, outras imagens divulgadas pela CNN mostram o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, circulando durante a invasão do prédio, em 8 de janeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL