Vídeo: adolescente implora para bandido não roubar celular: 'Meu pai tá pagando no cartão'
A adolescente chegou a 'brigar' com o criminoso para impedir o roubo do aparelho
Uma adolescente foi assaltada e ficou completamente desesperada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ), na noite da última segunda-feira (02). A jovem foi surpreendida por uma dupla de criminosos e chegou a implorar para que não levassem seu celular, alegando que pai ainda estava pagando pelo aparelho.
“Não, cara. Papo reto, mano. Meu telefone! Meu pai tá pagando no cartão!”, gritou a garota
VEJA MAIS
O crime ocorreu na frente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti e foi registrado pelas câmeras de segurança de casas próximas ao local. A vítima estava acompanhada de outras duas jovens quando foi abordada pelos bandidos na motocicleta. Um deles desceu e se aproximou do grupo, chegando a enforcar a adolescente para tomar o aparelho.
Os criminosos ainda não foram identificados. A polícia está trabalhando para localizá-los. Além disso, a Polícia Militar informou que realiza rondas constantes e que não foi acionada para este caso. A PM também mencionou uma queda de 5% nos roubos a pedestres na região no primeiro semestre deste ano em comparação com o ano passado.
Apesar dos números destacados pela Polícia, moradores da área relatam que os assaltos são comuns. "Todo final de semana, principalmente, porque não há movimento e quando as repartições públicas fecham. Toda semana tem um assalto aqui", disse um morador que preferiu não se identificar.
*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA