Velório de mico que caiu das costas da mãe comove e viraliza

O animal caiu quatro vezes e não resistiu na última vez

Redação Integrada

O velório de um filhote de mico que morreu depois de cair das costas de uma macaca comoveu quem assistia. A macaca que carregava o macaquinho pareceu se despedir do animal, ou tentar reanimá-lo. As imagens foram registradas em Belo Horizonte (MG), no último dia 10, mas viralizaram no início desta semana.

O animal era transportado pela macaca, que provavelmente era a mãe do filhote, nas costas, no alto das árvores da região. Pequeno, ele chegou a cair quatro vezes no chão, até que não sobreviveu. "Ele caiu quatro vezes e, na última, não resistiu, veio a óbito. Ele já estava bastante debilitado", conta Wesley Eustáquio de Medeiros, responsável por resgatar o mico e organizar o velório.

A cerimônia improvisada foi organizada por um funcionário de uma das funerárias existentes no entorno do Instituto Médico Legal da cidade. O macaquinho estava em um caixão feito de papelão e ao redor dele uma coroa de flores, velas, crucifixo e até salgadinho. Os apetrechos vieram de doações de amigos que trabalham perto.

O velório aconteceu na calçada do IML e chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo local e paravam para ver.

Na coroa de flores, era possível ler a frase "Eternas saudades de seus familiares e colaboradores do IML de Belo Horizonte".

Durante os preparativos do velório, a macaca se aproximou por três vezes do filhote, que estava em uma caixa de folha de sulfite. Ela saía assustada logo depois.

Com tudo pronto, acenderam as velas e deram início ao velório com um cântico religioso. Foi possível ver a macaca se aproximar por mais duas vezes. Wesley conta que a macaca colocou as patas sobre a cabeça do filhote. "Ela desceu o outro filhote com o pai e desceu pra tentar pegar ele", afirmou Wesley.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL