Veja algumas dicas de etiqueta infalíveis para não errar durante as confraternizações de fim de ano
As dicas vão evitar qualquer 'climão' nas reuniões de dezembro
Chegando na metade do mês de dezembro, os convites para confraternizações, amigo oculto e diversas celebrações começam a se tornar cada vez mais frequentes nos grupos de amigos e familiares. Por isso, para não errar e gerar qualquer climão nas reuniões, confira algumas dicas infalíveis:
1 - NÃO LAVE ROUPA SUJA
Deixe para conversar sobre as pendências, brigas, discutir sobre assuntos polêmicos ou cobrar alguém em outra ocasião. O momento da reunião é para celebrar e aproveitar ao lado dos entes queridos. Todos os assuntos podem ser resolvidos em outro dia e em uma conversa particular.
2 - TUDO MELHORA COM A COLABORAÇÃO
Ajudar nos preparativos de antes, durante e após a festa é uma maneira legal de prestar apoio aos anfitriões. Por isso, nunca deixe todo o trabalho para os donos da casa e sempre que puder se ofereça para dar apoio, seja levando um prato de comida, lavando a louça, levando bebidas ou arrumando a mesa.
VEJA MAIS
3 - NÃO LEVE NINGUÉM SEM CONSULTAR ANTES
Um convite feito a você é exclusivamente seu. Por isso, não leve nenhum acompanhante sem consultar os donos da festa antes. Afinal, muitas vezes as confraternizações são planejadas para uma quantidade exata de pessoas.
4 - SAIBA LIDAR COM EX-PARCEIROS
Saiba lidar com divórcios e separações no ambiente e evite fazer qualquer reclamação ou fofoca do ex-parceiro (a). Lembre-se que existem filhos, amigos e familiares que também conviveram com a pessoa e ela e eles devem ser respeitados. Caso esteja no mesmo lugar que o (a) ex, saiba agir naturalmente sem causar qualquer climão.
5 - NÃO FAÇA COMENTÁRIOS SOBRE A APARÊNCIA DE ALGUÉM
Nada mais constrangedor do que ouvir e fazer comentários sobre o peso, cabelo, maquiagem ou roupa de alguém. Esse tipo de ‘avaliação’ apenas deixa a pessoa, que foi vítima dos comentários, constrangida e sem saber o que fazer. No mais, guarde sua opinião para si.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA