Tribunal de Justiça acata recurso e aceita denúncia contra obstetra Renato Kalil

Influencer Shantal Verdelho obtém vitória contra médico obstetra por violência durante o parto

O Liberal
fonte

Nesta quinta-feira (27), o Tribunal de Justiça acatou o recurso do Ministério Público e aceitou a denúncia da influencer Shantal Verdelho contra o médico obstetra Renato Kalil, por lesão corporal e violência psicológica durante o parto. Com a decisão, o médico passará a responder em primeira instância pelos crimes imputados.

A denúncia ganhou destaque após Shantal relatar nas redes sociais ter sido vítima de violência obstétrica durante o parto de sua segunda filha, Domênica. No entanto, em outubro de 2022, a Justiça havia negado a denúncia dos crimes apresentada pela Promotoria de Violência Doméstica do Foro Central da capital paulista, alegando falta de provas suficientes para sustentar as acusações contra o obstetra, segundo o g1.

VEJA MAIS

image Ex-funcionária acusa Renato Kalil de cometer abuso sexual na casa dele
“Para mim ele é um doente", disse mulher ao falar sobre o médico

image Shantal diz na polícia que o obstetra Renato Kalil indicou abortivo para induzir parto
A influenciadora acusa o médico de violência obstétrica. Ele nega.

image Morre mulher do ginecologista Renato Kalil, aos 40 anos, em São Paulo
Médico é envolvido em série de polêmicas e alvo de investigações da Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)

Posteriormente, a defesa da influenciadora protocolou um recurso em novembro de 2022. Nesta quinta-feira, o recurso foi julgado e os desembargadores decidiram, de forma unânime, aceitar a denúncia. O acórdão será publicado em breve.

Justiça poderá analisar o mérito da denúncia e criar precedentes para que outras vítimas

Para a promotoria, essa decisão é significativa, pois permite que a Justiça analise o mérito da denúncia e cria precedentes para que outras vítimas de violência obstétrica também denunciem. Já para o advogado de defesa de Shantal, Sergei Cobra Arbex, a decisão representa uma vitória, pois coloca Kalil como réu e mostra que existem provas suficientes no processo para sustentar a acusação.

Por outro lado, o advogado Celso Vilardi, que representa Renato Kali, informou que a decisão do Tribunal de Justiça apenas autoriza o início do processo, sem julgar o mérito. A defesa pretende recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, confiante de que a inocência de Renato Kalil será reconhecida pela Justiça. A batalha legal promete continuar em busca de uma resolução para o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL