VÍDEO: Trava de montanha-russa se solta com brinquedo em movimento
Parque alega que o problema foi detectado logo no início da primeira subida e que realiza inspeções constantemente
No último sábado (11), a trava de segurança da montanha-russa Montezum, do parque Hopi Hari, em São Paulo, se soltou enquanto o brinquedo estava em movimento. A operação do brinquedo foi suspensa devido ao acidente e só foi retomada no dia seguinte. As informações são do portal Metrópoles.
O problema foi detectado por uma pessoa que estava na montanha-russa. Ao ver que a trava não funcionava, ela fez o sinal de “X” com os braços acima da cabeça, conforme o protocolo usado no parque de diversão para indicar a necessidade de interrupção de qualquer brinquedo.
Em nota, o Hopi Hari afirmou que a detecção do problema aconteceu ainda no início da primeira subida da atração, e que a operação do brinquedo foi interrompida e só retomou no dia seguinte. Além disso, o parque diz que realiza inspeções diariamente antes da liberação aos visitantes, e ainda inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria externa independente.
“Na Montezum, além da trava, há o cinto de segurança e os assentos possuem geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição”, diz comunicado do parque.
Em fevereiro de 2012, uma adolescente morreu em um acidente em uma das atrações do Hopi Hari por causa de um problema na trava da torre de queda livre La Tour Eiffel. A menina despencou e não resistiu aos ferimentos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA