Thiago Brennand: empresário alega ser inocente e resiste à prisão após suspeita de fuga para Rússia
O empresário Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes Unidos, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça
O empresário brasileiro Thiago Brennand, acusado de estupro, cárcere privado, agressão e ameaça, teria dito que é inocente e resistiu à prisão nos Emirados Árabes Unidos (EAU). As autoridades tiveram que agir rapidamente, após suspeita de que o empresário tentaria fugir para a Rússia, onde tem amigos e morou antes da pandemia. As informações foram confiramadas pela TV Globo, nesta segunda-feira (17).
Brennand tem atualmente cinco mandados de prisão preventiva no Brasil, por conta de diversas acusações, como agredir uma modelo; sequestrar, estuprar e tatuar a força outra mulher; e estuprar uma jovem e uma miss. A Polícia Federal, pela Diretoria Internacional, teve que buscar o empresário que estava no exterior.
A extradição, que só poderia ser feita caso o acusado fosse detido e preso pelas autoridades locais, foi aprovada no sábado (15) e está sendo tratada diretamente pela PF com o Ministério de Interior dos Emirados Árabes, em um acordo entre o Brasil e o país asiático.
VEJA MAIS
Policiais devem ir para Dubai nesta terça-feira (18), para trazê-lo de volta ao Brasil, onde chegará na condição de preso. Após sua chegada, o empresário será entregue a um Centro de Detenção Provisória, onde a Polícia Civil passará a assumir as investigações.
(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA