Suzane von Richthofen é 8ª colocada geral no Sisu

Ela pretende cursar Gestão em Turismo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que fica a 43Km do presídio onde cumpre pena

Redação Integrada com informações do Portal UOL
fonte

Presa atualmente em regime semiaberto, sob acusação de ser a mentora do assassinato dos pais Manfred e Marisa, Suzane von Richthofen conquistou o 8º lugar na lista do Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Ela pretende cursar Gestão em Turismo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que fica em Campos do Jordão, a 43 quilômetros de distância do presídio em Tremembé (SP) onde ela cumpre pena. O trajeto entre um ponto e outro leva em média uma hora.

Dos 20 aprovados da lista principal, Suzane ficou em 8º lugar com uma pontuação de 608.42, apenas 24,06 pontos abaixo da primeira colocada (632.48). Para estudar, ela precisa apresentar a documentação necessária, efetuar a matrícula e estar liberada para participar das aulas.

O crime repercutiu em todo o País. Suzane contou com a ajuda do namorado à época, Daniel Cravinhos, e do cunhado, Cristian para matar os pais, que eram contra o relacionamento dos dois. Há cinco anos ela ganhou o direito de cumprir a sentença em regime semiaberto, o que lhe garantiu a possibilidade de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, retornando à unidade penitenciária pela noite. Com isso, Suzane terá parte da pena reduzida. A cada três dias trabalhados um dia da pena será remido. 

Em 2016, Suzane chegou a ser aprovada no vestibular da Faculdade Anhaguera, para estudar Administração. Mas o juízo da Vara de Execuções Criminais da cidade justificou que não tinha como garantir a sua integridade física.

Em 2017, ela foi novamente aprovada em Administração, desta vez por uma universidade de Taubaté, mas perdeu o prazo de matrícula. Na ocasião, ela não registrou pedido junto à Justiça para estudar porque, segundo informações divulgadas à época, teve medo do assédio e acabou desistindo. 

No mesmo ano, foi autorizada pela Justiça para cursar Administração na modalidade Ensino a Distância (EaD), o que eliminava a necessidade de sair da cadeia para ir à faculdade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL