Sobe para 117 o número de mortos após temporal em Petrópolis; buscas são suspensas
Cerca de 500 bombeiros trabalham nas buscas
O mais recente balanço da Defesa Civil, divulgado até as 23h30 desta quinta-feira, 117 mortes foram confirmadas após a tempestade que devastou a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (15). Cerca de 500 homens do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos. Dos 101 corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36, de homens. Desses, 13 são menores de idade. Ao todo, 33 corpos foram identificados. Com a chuva na tarde desta quinta-feira, as buscas foram suspensas.
VEJA MAIS
"Foi a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária", declarou o governador Cláudio Castro (PL), que está na região.
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas.
Na manhã desta quinta, duas medidas foram publicadas no Diário Oficial do Rio de Janeiro para ajudar o município: a prorrogação do pagamento do IPVA e do ICMS para o segundo semestre e o repasse, por parte da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), de R$ 30 milhões para a prefeitura de Petrópolis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA