Sobe para 84 o número de mortes causadas pela chuva em Recife

Prefeitura ativou um plano de contingencia por causa da situação

O Liberal
fonte

Subiu para 84 o número de mortes confirmadas após as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, neste final de semana. Vinte mortes ocorreram na comunidade Jardim Monte Verde, em Ibura, por causa de um deslizamento de terra. Outras três pessoas morreram em Camaragibe, na região metropolitana, segundo a Defesa Civil do estado. As informações são do Portal Metrópoles.

VEJA MAIS

image Morrem 28 neste sábado em decorrência das fortes chuvas em Recife; veja vídeos
Ao todo, foram 33 óbitos, desde segunda-feira (23), na cidade do nordeste brasileiro

O volume de chuvas registrado entre as 23h da última sexta-feira (27/5) e as 11h deste sábado (28/5), equivale a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, segundo a Defesa Civil de Recife.

Por causa dessa situação, a Secretaria Municipal de Educação abriu 14 escolas e creches da rede municipal de ensino para abrigar as famílias que tiveram de sair dos seus lares em função das chuvas.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB) afirmou que ativou um plano de contingência para enfrentar as chuvas.

Na manhã deste domingo, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre as tragédia das chuvas em Pernambuco e Alagoas, em suas redes sociais, e informou que irá à capital pernambucana nesta segunda. “O nosso Governo disponibilizou, desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas. Na manhã de segunda (30/maio) me deslocarei para Recife para, in loco, melhor se inteirar da tragédia”, escreveu.

O Exército Brasil também tem atuado na cidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL