Sobe para 8 o número de mortos pelas chuvas no Rio de Janeiro

Petrópolis foi a localidade mais atingida pelas chuvas, registrando 258 milímetros de precipitação de água nas últimas 24 horas

Luciana Carvalho
fonte

A Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou a oitava morte em decorrência das fortes chuvas que atingiu o estado entre sexta-feira (23) e sábado (24). O adolescente desaparecido foi encontrado sem vida em Teresópolis, na região serrana do Rio.

Para tentar localizar o jovem, os Bombeiros precisaram usar uma motosserra para cortar as raízes de árvores após um deslizamento de terra no município.

De acordo com a Defesa Civil, foram encontradas quatro vítimas em Petrópolis, duas em Teresópolis, uma em Arraial do Cabo e uma em Duque de Caxias.

Segundo informações divulgadas pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do Rio, Petrópolis foi a localidade mais atingida pelas chuvas, registrando 258 milímetros de precipitação de água nas últimas 24 horas.

A região norte do Rio de Janeiro está sob alerta “vermelho” de risco alto de evento meteorológico, conforme informado pelo governo do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho de “grande perigo” para acumulado de chuva nas regiões da Baixada, Noroeste, Centro Fluminense, Norte e região metropolitana do Rio.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) relatou que, desde sexta-feira, sete corpos foram encaminhados aos Postos Regionais de Polícia Técnico e Científica (PRPTCs). Todos os corpos foram identificados, e alguns já foram entregues aos familiares.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL