CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Site do Enem fica fora do ar na data de divulgação das notas

Muitos candidatos reclamaram da dificuldade de acesso à plataforma

Agencia Estado
fonte

A página de divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 apresenta instabilidade de acesso no início da noite desta segunda-feira, 29. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia informado que os resultados poderiam ser obtidos a partir das 18h, mas os candidatos estão relatando dificuldades para ingressar na plataforma. Muitos afirmam nas redes sociais que sequer conseguem acessar a página do Inep.

A divulgação do resultado para os candidatos que fizeram a prova física, o Enem digital e o Enem PPL, modalidade destinada para pessoas privadas de liberdade, estava prevista para após as 18h. Para conferir o desempenho, é necessário acessar a Página do Participante com login e senha individuais do candidato, mas o portal apresenta lentidão e dificuldade de acesso.

Os candidatos também podem conferir o seu desempenho por meio do aplicativo Enem Inep disponível no Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para iOS). Até o momento, o Inep não divulgou o balanço oficial do Enem 2020.

Os candidatos pode acessar a página do participante com o login gov.br, um acesso único a diversos serviços digitais do Governo Federal. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o MEC disponibilizou um telefone para consultas: 0800 616161. Procurado, o Inep ainda não divulgou uma previsão de estabilização para o sistema.

Veja abaixo o passo a passo para consultar sua nota.

Como consultar o resultado do Enem 2020

Acesse

No chat, clique em "Página do Participante - Entrar com gov.br"

Digite seu CPF, clique em "Avançar" e digite sua senha. Clique em "Entrar".

Na próxima página você deve selecionar qual edição do Enem deseja consultar, caso tenha prestado a prova mais de uma vez.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL