Saúde vai ampliar vacinação contra dengue para adolescentes até 14 anos

Ministério da Saúde deve divulgar nesta quarta-feira (6) uma nota técnica com orientações

O Liberal
fonte

O Ministério da Saúde vai permitir a ampliação do público-alvo da campanha de imunização contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A pasta deve divulgar nesta quarta-feira (6) uma nota técnica com orientações aos estados e municípios. A determinação atual é para vacinar o público de 10 a 11 anos.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse, na terça-feira (5), que diversos estados pediram a ampliação do público-alvo por conta da baixa procura pelo imunizante nos postos de saúde.

VEJA MAIS

image Vacina BCG, usada contra tuberculose, é ineficaz em adultos, diz estudo da Fiocruz
O imunizante deve ser aplicado em crianças até cinco anos de idade, segundo pesquisadores

image Pode tomar vacina em cima de braço com tatuagem? Esclareça suas dúvidas
Campanha de vacinação avança e, segundo relatos, algumas enfermeiras se recusam a vacinar braço tatuado; entenda se há contraindicações

Ela afirmou que o ministério vai intensificar a divulgação da campanha de imunização. Nísia disse ainda que o governo deve abrir o "programa de vacinação nas escolas" ainda em março.

A secretária nacional de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, disse que o ministério realizou um estudo para ampliar o público-alvo para 10 a 14 anos sem interferir na aplicação das duas doses do esquema vacinal. O intervalo entre as aplicações é de três meses.

O ministério comprou 5,2 milhões de doses da vacina contra a dengue. O Brasil registra 1.253.919 casos prováveis da dengue, além de 299 mortes confirmadas e outras 765 em investigação, segundo dados do Ministério da Saúde desta terça-feira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL