MENU

BUSCA

Repórter da TV Globo sofre assédio de preso dentro de delegacia

O momento foi registrado pela camerawoman do SBT Rio, que também filmava a prisão do detido

Beatriz Rodrigues

Uma repórter cinematográfica da TV Globo foi alvo de comentários desrespeitosos por parte de um detento, enquanto cobria a prisão do homem para a emissora, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17).

O registro foi feito pela camerawoman do SBT Rio, que também filmava o detido. Nas imagens, é possível ver o homem preso pela Polícia Civil assediando a jornalista Anne Poly, a chamando de “gatinha” enquanto passava próximo ao cinegrafista do outra emissora.

O homem ainda zomba quando questionado pelo repórter sobre o motivo de estar preso, e afirma ser “garoto de programa”.

VEJA MAIS

Jornalista Roberto Kovalick acompanha Círio de Nazaré pela primeira vez: 'momento de renovar a fé'
Jornalista se emocionou e disse que era um desejo muito grande estar em Belém durante o Círio

'Garota do tempo' usa vestido curto em cobertura sobre furacão Milton e viraliza
Participação da jornalista Marisol Dovala em noticiário dividiu opiniões por causa de vestido

VÍDEO: jornalista paraense relata momentos de tensão durante disparo de sirenes em Israel
Jacob Serruya mora com a esposa e o filho na fronteira com o Líbano, distante cerca de 5km do local. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele mostra o desespero da família com a iminência de possíveis ataques aéreos

A cena indignou a apresentadora do SBT Rio, Isabele Benito, que saiu em defesa da colega, mandando um recado ao vivo para a delegada responsável pelo caso. “Eu sei que as pessoas não têm responsabilidade e até a gente pode cometer isso, mas o pior de tudo é que ainda tem um policial que deu risada, [Ele] tem que entender que não é piada”, disse a âncora.

Logo em seguida, ela pergunta de qual emissora é a cinegrafista e presta sua solidariedade a ela. “Ele fala ‘Você é gatinha hein?’, ele desrespeita a imprensa, ele tem certeza da impunidade, esse idiota. Ele é afrontoso. Anne, um abraço forte, que manteve a postura de continuar filmando. É uma pessoa que ocupa, como eu, lugares que só homens ocupam e ainda tem que ouvir idiotas desses”, desabafou a jornalista.

Confira a cena:


(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Adna Figueira, editora de Oliberal.com)

Brasil