Adolescente é mordido por tubarão após entrar em praia proibida, na Grande Recife

A Prefeitura de Jaboatão informou que o adolescente foi orientado pelos Bombeiros a sair do local antes do ataque.

O Liberal
fonte

Um adolescente de 14 anos foi atacado por um tubarão neste domingo (5), por volta das 11h20, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife (PE). O jovem foi mordido na coxa direita e teve os primeiros socorros prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. 

Após o primeiro atendimento no local, a vítima foi resgatada pelo helicóptero do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e levado para o Hospital da Restauração (HR), onde passou por cirurgia durante a tarde.

VEJA MAIS

image Banhistas encontram ossada humana em praia
Material foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para identificar o DNA

image Carros atolam na praia do Atalaia e cinegrafista dispara: 'Salinas sendo Salinas!'
Nas imagens, é possível ver pelo menos dez carros atolados no local

A Prefeitura de Jaboatão informou que o ataque aconteceu no momento em que o adolescente entrou no mar e que os Bombeiros se dirigiram para orientá-lo a sair. De acordo com a assessoria do HR, a vítima foi encaminhada direto para o bloco cirúrgico, com especialistas de Traumatologia e Cirurgia Vascular e que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde grave, mas estável.

Em nota, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informou que a vítima estava em local proibido. A região foi vetada para banhos desde 1999 e para práticas esportivas, mergulho e natação, desde o mês de julho de 2021 após expedição de decreto municipal. Segundo o decreto quem infringir a ordem deverá ser orientado pelos Guardas Vidas e agentes de fiscalização a deixar o local.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL