Recém-nascido desaparece de maternidade enquanto mãe e avó dormiam

Câmeras de segurança mostraram uma mulher que não faz parte da rotina do hospital andando pela maternidade segurando uma bolsa grande; polícia investiga o caso

O Liberal
fonte

Um bebê recém-nascido foi levado do quarto da enfermaria de uma maternidade enquanto a mãe e a avó da criança dormiam. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1º), na Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado pela polícia. O menino nasceu poucas horas antes de ser levado. Em razão do desaparecimento da criança, o hospital restringiu entradas e saídas apenas a pessoas autorizadas.

VEJA MAIS

image Ainda com cordão umbilical, recém-nascido é abandonado em Capanema
Bebê foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município; Polícia Civil abriu inquérito para apurar os fatos e identificar a responsável

image Hospital investiga fisioterapeuta que dançou com recém-nascido no bolso em hospital; vídeo
A conduta da profissional foi questionada por autoridades e internautas. A mulher e a pessoa responsável pela gravação chegam a dar risadas

O que aconteceu

O bebê, chamado Ravi, dormia na enfermaria ao lado da mãe, Nívea Maria, de 27 anos, e da avó. Davi Figueira, avô paterno da criança, conta que a mãe havia acabado de amamentar o menino. A avó trocou a fralda do bebê e o colocou no berço ao lado de Nívea. “Parece que foi algo de instantes. A minha esposa e a Nívea tiveram um sono profundo. Vinte minutos depois, quando [a esposa] acordou para olhar o Ravi ele não estava mais no cestinho”, relata Davi. “Minha esposa entrou em desespero, foi ao posto de enfermagem e detectaram o sumiço", continuou.

image Registros de bebês sem nome do pai cresce pelo terceiro ano consecutivo no Pará
Estatísticas apontam que o último ano 11.472 mil crianças recém-nascidas foram registradas sem o nome paterno

image Recém-nascido encontrado em lixão de Corumbá foi atacado por urubus, diz polícia
Suspeita é de que ele tenha sido deixado no lixão entre a noite de domingo (18) e a manhã de segunda (19)

No momento do desaparecimento da criança, outros quatro bebês recém-nascidos e suas mães dormiam na enfermaria, segundo apuração da TV Globo.

Suspeita

Imagens de câmeras de segurança do hospital registraram o momento em que uma mulher [que não faz faria parte da rotina da maternidade] caminha por corredores do local com uma bolsa grande e uma mochila pequena. Para funcionários da unidade de saúde, ela pode ter entrado por uma das varandas do hospital.

image Duas mulheres são presas por suspeita de venda de recém-nascido por R$ 7 mil, em Pernambuco
A criança é filha de uma das mulheres; a outra foi detida por comprar a criança; Polícia Civil investiga o caso

image Estudante de enfermagem faz parto em ônibus e é convidada para ser madrinha do recém-nascido
Gerlane Macedo precisou interromper os estudos no curso de enfermagem por questões financeiras, mas utilizou seu conhecimento para realizar o parto de Miguel dentro de um ônibus, na última segunda-feira (16)

A mulher foi flagrada em um hall da enfermaria pouco antes das 2h desta quarta. A direção da maternidade acredita que Ravi tenha sido colocado numa bolsa. O caso está sendo investigado por equipes da 4ª DP (Praça da República). Os policiais civis também buscam imagens de câmeras de segurança do entorno da maternidade. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL