Queijo do Marajó estampa selo dos Correios

Os selos serão ilustrados com fotos de queijos que representarão as cinco regiões brasileiras

O Liberal

Nesta quinta-feira (12), os Correios lançarão virtualmente a emissão de selos especiais estampados com os Queijos do Brasil, em parceria com o SEBRAE. A transmissão do evento acontecerá no canal da instituição no Youtube, às 17h.

O queijo do Marajó é um dos escolhidos para estampar as correspondências e representar a região Norte. Este tipo de queijo é produzido a partir do leite de gado bubalino ou de uma composição do bubalino e bovino, podendo ser do tipo manteiga ou creme. Além disso, com cerca de 200 anos de história, o produto chegou ao Brasil por meio dos colonizadores portugueses e franceses e até hoje possui uma imensa relevância da indicação Geográfica, pois valoriza e protege a maneira de produção, a cultura, a identidade, agrega valor aos produtos tradicionais e promove o desenvolvimento econômico da ilha.

Por ser um alimento apreciado por muitos brasileiros, além do queijo do Marajó, fotos de outros tipos de queijos artesanais representarão as demais regiões do país como o queijo Cabacinha do Araguaia- Goiânia/GO; Queijo Coalho- Recife/PE;  Queijo Manteiga – Natal/RN;  Queijo Artesanal Serrano – Porto Alegre/RS; Queijo da Região do Diamante - Florianópolis/SC;  Queijo Minas artesanal – Belo Horizonte/MG e  Queijo Artesanal Paulista – São Paulo/SP.

A emissão dos selos é composta por oito fotos de autoria de Angélica Gitana Batista Gomes, Fernando Coleho Sette Câmara, Fernando Kluwe Dias, Maria Luiza Giudicissi Valente, Remy Narciso Simão e Susete Oliveira Resende Ferreira, além da Associação dos Produtores Artesanais de Queijo do Serro. As artes finais são de Jamile Costa Sallum (Correios). Com tiragem de 320 mil exemplares e valor unitário de R$ 1,05, a folha com 16 selos está disponível para venda na loja virtual e nas principais agências dos Correios.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL