Nova ossada é encontrada em Brumadinho após três anos da tragédia
Perícia deve revelar se material é de uma das vítimas que ainda estão desaparecidas
Uma nova ossada foi encontrada pelas equipes do Corpo de Bombeiros, na segunda-feira (2), na região onde aconteceu o rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, Minas Gerais. Com informações da Folha de S. Paulo.
VEJA MAIS
Até o momento, a corporação não confirmou se o material pertence a uma das vítimas que ainda não foram identificadas na tragédia. A ossada foi enviada para análise da Polícia Civil. A nota dos Bombeiros informa que "considerando a relevância e características do material, há boas possibilidades de eventual nova identificação.”
O último corpo identificado foi em 29 de dezembro do ano passado, e era de uma mulher de 49 anos que trabalhava como analista de operações da Vale. A localização ocorreu em área chamada "Esperança 1" a partir da descoberta de um segmento corpóreo. Após o achado, os bombeiros explicam que foi feita uma busca especializada e, então, encontrada a nova ossada, que tem aproximadamente 40 segmentos.
"Daremos continuidade aos trabalhos nos próximos dias, buscando novos encontros", disse, em vídeo, o tenente Sandro Júnior, do Corpo de Bombeiros do estado. A corporação mantém as buscas na região atingida há 3 anos. Atualmente, eles utilizam um esquema híbrido, que trabalha juntamente com maquinário utilizado para peneiramento.
Segundo a Polícia Civil, os trabalhos em relação à ossada encontrada estão em andamento. No entanto, não foi informado quando deverão ser concluídos.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA