Quase 30% das mortes no Jacarezinho aconteceram dentro de casas
Mesmo em caso de pessoas já sem vida, os policiais levaram todos os mortos e baleados para o hospital, o que prejudicou o trabalho da perícia
Oito das 28 mortes que aconteceram no morro do Jacarezinho, no último sábado (08), no Rio de Janeiro, ocorreram dentro de casa. De acordo com informações do Metrópoles, quase 30% das vítimas da operação da Polícia Civil foram baleadas e morreram dentro das residências.
DIFICULDADE NA PERÍCIA
Mesmo em caso de pessoas já sem vida, os policiais levaram todos os mortos e baleados para o hospital, o que prejudicou o trabalho da perícia, visto que a cena de crime foi mexida. Vale lembrar também que os policiais não tinham mandado de busca para entrar nas casas.
MORTOS
Os oito envolvidos que foram mortos dentro de casa já forram identificados. Um deles foi baleado no pé e conseguiu entrar em casa para fugir dos agentes. Segundo o relato dos policiais, no imóvel ele continuou atirando contra os agentes e também jogou uma granada. A ação teria sido repreendida com tiros. Ele foi atingido e morreu no quarto de uma criança de nove anos.
Outra ação dentro de imóvel foi registrada na Rua São Manoel. Segundo os agentes, o intuito era "liberar uma família que tinha conhecimento que estava sendo coagida por dois elementos". No local, dois homens foram baleados e mortos.
Aconteceram três mortes em duas outras residências, na Rua do Areal e na Travessa João Alberto, mas não há mais detalhes sobre esses casos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA