Primeiros repatriados da Ucrânia desembarcam no Brasil
Missão de repatriamento partiu no domingo para a Polônia com uma dúzia de toneladas de ajuda humanitária
As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) vinda de Varsóvia, na Polônia, com 43 brasileiros, 19 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano a bordo, pousaram de manhã desta quinta-feira (10) de manhã em Recife (nordeste) e, ao meio-dia, chegaram à capital Brasília (centro). As informações são da AFP.
Os repatriados e estrangeiros que chegaram hoje ao Brasil foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro, que mantém "neutralidade" nesse conflito.
VEJA MAIS
Entre os recém-chegados estavam 16 crianças, além de oito cães e dois gatos.
Na Base Aérea de Brasília, aos pés do KC-390 Millennium, junto com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e outras personalidades, o presidente recebeu os repatriados, posou com alguns deles e deixou a base aérea de Brasília sem fazer declarações.
Um dos brasileiros repatriados, Rony de Moura, estudante de medicina e morador de Kiev, explicou a jornalistas os momentos dramáticos que presenciou ao cruzar a fronteira com a Polônia com "filas gigantescas para poder sair, eram só crianças e mulheres".
"Estou tranquilo, aliviado, mas estou preocupado com as pessoas que eu conhecia lá", declarou Moura, destacando que há dez dias não tem notícias do dono da casa que alugava.
A missão de repatriamento partiu no domingo para a Polônia com uma dúzia de toneladas de ajuda humanitária para a Ucrânia.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA