Primeiras doses da vacina contra a dengue chegam ao Brasil

Aproximadamente 3,2 milhões de pessoas devem ser vacinadas devido ao intervalo mínimo de três meses entre as duas doses necessárias

O Liberal
fonte

O Ministério da Saúde informou neste domingo (21), que o primeiro lote da vacina contra a dengue chegou ao Brasil no sábado (20). Segundo a pasta, a primeira remessa contém 750 mil doses, que serão distribuídas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa, segundo a pasta, é para que as primeiras doses sejam aplicadas em fevereiro.

VEJA MAIS

image Ministério da Saúde só tem vacinas contra dengue para 2,5 milhões de brasileiros
De 1º de janeiro a 27 de dezembro de 2023, o Brasil registrou 1.079 mortes por dengue, de acordo com a Pasta

image Dengue: 4,4 mil casos no Pará e mais de 400 em Belém são registrados em 2023
Tanto a secretaria municipal quanto a estadual de Saúde ainda não têm previsão de quando a vacinação contra a doença deve começar

image Qdenga: saiba quem pode tomar a vacina contra dengue no SUS e quando começa a campanha no Brasil
Nesta segunda-feira (15), o Ministério da Saúde informou que irá priorizar a imunização de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos com a vacina Qdenga

A segunda remessa está prevista para chegar em fevereiro com mais 570 mil doses. O mistério também afirma que adquiriu quantitativo total de 5,2 milhões de doses para 2024. Segundo o MS, as doses adicionais serão entregues ao longo do ano, até o mês de novembro.

Aproximadamente 3,2 milhões de pessoas devem ser vacinadas devido ao intervalo mínimo de três meses entre as duas doses necessárias. Além disso, a capacidade limitada de fabricação das vacinas também influencia a estimativa. As vacinas Qdenga foram fabricadas pela farmacêutica Takeda e fazem parte de um lote que soma o total de 1,32 milhão de doses, sendo que cerca de 600 mil doses foram distribuídas gratuitamente pela fabricante.

Este ano, o grupo de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos será prioridade na vacinação por faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue, depois dos idosos.

O Ministério da Saúde também informa que “as vacinas serão destinadas a regiões de saúde com municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez anos e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL