Primeira leva de brasileiros repatriados do Líbano chega a São Paulo

O voo priorizou o embarque de mulheres, idosos e crianças. No avião, também vieram três animais de estimação

O Liberal
fonte

Na manhã deste domingo (6/10), 228 brasileiros repatriados do Líbano chegaram ao Brasil em meio ao conflito entre Israel e o grupo Hezbollah. Entre os repatriados estavam 10 bebês de colo e três animais de estimação. O governo federal informou que o voo priorizou o embarque de mulheres, idosos e crianças. As informações são do Metrópoles.

VEJA MAIS

image Exército israelense se prepara para ataques no Irã, Líbano e Gaza
Forças armadas pretendem realizar um grande ataque no Irã em resposta ao lançamento de mísseis contra Israel

image ONU recusa pedido de Israel para retirar tropas do Líbano
A saída dos capacetes azuis destes postos de observação deixaria a comunidade internacional sem informações sobre o que se passa no terreno, onde mais de duas mil pessoas já foram mortas pelos ataques de Israel

image Operação para repatriar brasileiros do Líbano é adiada; entenda o motivo
Informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil

A repatriação foi coordenada em uma ação conjunta entre o Ministério das Relações Exteriores, a Embaixada do Brasil em Beirute e a Força Aérea Brasileira (FAB). O avião KC-30 da FAB, que transportou os brasileiros descendentes de libaneses e libaneses naturalizados ou que vivem no Brasil, pousou na Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo, às 10h25, sendo recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A aeronave permaneceu por cerca de duas horas no Aeroporto Internacional de Beirute no último sábado (5/10), menos do que o tempo estimado pela FAB, e fez uma escala em Lisboa para reabastecimento antes de seguir de volta para o Brasil.

De acordo com informações, aproximadamente três mil brasileiros ainda desejam deixar o Líbano devido à escalada do conflito. Estão previstas novas etapas de repatriação, mas as datas ainda não foram confirmadas oficialmente. O brigadeiro Marcelo Damasceno, comandante da FAB, afirmou que o Brasil tem capacidade de repatriar cerca de 500 pessoas por semana.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL