Policial federal e mais 4 homens morrem durante operação em Salvador, na Bahia

Outros dois agentes, um da Polícia Federal e outro da Polícia Civil, ficaram feridos na ação

O Liberal
fonte

Cinco pessoas morreram durante a Operação Fauda, deflagrada na manhã desta sexta (15), na periferia de Salvador, capital da Bahia. Entre as vítimas está o policial federal Lucas Monteiro Caribe, que ainda foi levado ao Hospital Geraldo Estado (HGE), mas chegou à unidade sem vida. Os outros quatro mortos são homens suspeitos de fazer parte do grupo criminoso que trocou tiros com a polícia.

VEJA MAIS

image Chacina na Bahia: morre adolescente que teve mais da metade do corpo queimado
Railan Bispo dos Santos, de 12 anos, é a décima vítima do crime ocorrido em 28 de agosto

image Em Salvador, moradores vivem momentos de tensão após tiroteio
Desde a noite de domingo (3) moradores da região do Alto das Pombas, em Salvador, vivem momentos de tensão , após intensa troca de tiros entre criminosos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o policiamento no local foi reforçado.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que outros dois agentes ficaram feridos - um deles é da Polícia Federal e o outro da Polícia Civil. Um grupo criminoso continua escondido em uma região de mata fechada, no bairro Valéria, na periferia da capital baiana. Essa região é um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas e é palco de constantes confrontos entre facções criminosas de atuação local e nacional.

image Na Bahia, prefeito é baleado no pescoço enquanto fazia videochamada com noiva
De acordo com a PM, os criminosos roubaram dinheiro, o celular e a chave do carro do prefeito

Desde agosto, operações estão sendo realizadas na Bahia, com o apoio da Polícia Federal, como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal para reprimir a criminalidade no estado. A ação desta sexta-feira é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria.

Equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL