Policiais trocam socos por divergências na escala de trabalho em São Paulo
Os policiais brigões são do Grupo de Operações Especiais, unidade de elite da Polícia Civil. Colegas de farda separaram a briga
Dois policiais trocaram socos e pontapés no pátio da unidade, que fica em São Bernardo do Campo, São Paulo. Logo após o início do confronto, dois cães do grupamento passam a morder os briguentos. Outros policiais chegam ao local e tentam acalmar os ânimos.
Um deles chuta um cachorro no momento em que o animal morde a perna de um dos lutadores. Os colegas conseguiram apartar a briga.
Segundo fontes policiais, o motivo da briga foi banal: divergências na escala de trabalho no feriado prolongado da Semana Santa. Ao que parece, os dois tinham a intenção de folgar. Nenhum dos militares chegou a utilizar arma de fogo.
VEJA MAIS
A Corregedoria da Polícia Civil abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias da briga. "Polícia Civil esclarece que as circunstâncias dos fatos são devidamente investigadas pela 11ª Corregedoria Auxiliar", diz a nota divulgada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Unidade tem mais de 20 anos
O GOE foi formalmente criado em novembro de 1998. A unidade é responsável por operações policiais especiais, ações táticas e também patrulhamento ostensivo.
O grupo tem como chefe um delegado supervisor subordinado a outros delegados superiores, geralmente titulares de delegacias seccionais da capital, região metropolitana e interior.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA